Jennifer Maia vive a ansiedade de estrear pelo UFC

Jennifer Maia é mais uma representante de Curitiba no UFC. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.

São nove anos de MMA profissional. Jennifer Maia aguardou, pacientemente, a sua oportunidade no maior evento de artes marciais mistas do mundo. Quando veio o primeiro convite, ela, mesmo assim, esperou. A curitibana, de 29 anos, da equipe Chute Boxe foi confirmada nesta semana como nova contratada do UFC.

“É uma sensação enorme de felicidade por ser reconhecida, é trabalho de anos de uma equipe inteira que faz isso com amor e respeito”, disse a lutadora, em entrevista ao Direto do Octógono, da Tribuna do Paraná. Nos bastidores, Jennifer sempre teve o apoio de seu parceiro e treinador Edcarlos Monstro e também do líder da Chute Boxe Rudimar Fedrigo.

No início deste mês, a curitibana havia sido convocada para estrear às pressas no UFC Belém. Porém, de cara, ela iria enfrentar a ex-desafiante Valentina Shevchenko. Jennifer preferiu descartar a chance que teria por conta do pouco tempo de preparação para o combate. Decisão correta! Quem foi para o duelo contra Valentina – a carioca Priscila Pedrita -, acabou sendo massacrada no octógono.

“Estou bem fisicamente e treinando muito bem. Depois que recusei a luta contra a Valentina, tirei três semanas de descanso e recuperei pequenas lesões. Assim que voltei aos treinos, avisei que estava voltando para que quando quisessem marcar algo eu já estaria apta para lutar”, frisou a atleta.

Jennifer vive agora a ansiedade pela estreia. Com o contrato assinado, a curitibana pode estar no card do próximo evento no Brasil – agendado para maio, no Rio de Janeiro. “Ainda não tem nada marcado, mas rola muito a ansiedade pra estrear e ver como é estar atuando dentro do evento”, ressaltou a curitibana.

Confira todas as notícias de MMA das últimas horas!

Hoje, a lutadora vive a sua melhor fase no esporte. Campeã do Invicta FC, tradicional evento de MMA feminino, ela acredita que está em franca evolução e pronta para brilhar no UFC. “No início eu era bem crua e não confiava muito no meu jiu-jitsu, mas meu técnico sempre me fez treinar tudo, para eu me sentir preparada e sentir confiança em qualquer jogo no MMA, sempre estamos aprendendo e em constante evolução”, concluiu a mais nova estrela do MMA curitibano.

Confira uma entrevista recente com a campeã do Invicta: