A incrível história de Luis Felipe Alvim, que saiu da arquibancada para ser campeão de MMA

Foto: Leonardo Fabri.

Parecia um dia normal na vida de Luis Felipe Alvim, 22 anos. Entretanto, o dia 7 de outubro de 2017 vai ficar gravado na memória do jovem mineiro. O professor de muay-thai de Juiz de Fora-MG ganhou as manchetes dos principais jornais durante a semana, por conta do seu feito, ocorrido no último sábado. Ele saiu das arquibancadas do Juiz de Fora Fight 18 para conquistar o cinturão do evento. Não entendeu? O mineiro mesmo deu o seu relato à Tribuna do Paraná.

“Acordei até meio tarde no dia, fiz um empadão, comi e fiquei pensando se iria no evento. Eu estava meio sem grana. Daí, decidi fazer uns brownies para vender lá na frente e poder comprar ingresso. Fui lá com a minha namorada, não conseguimos vender nada, mas um amigo da organização nos vendeu os bilhetes mais baratos e conseguimos entrar. Falei com o pessoal da academia e fiquei sabendo que a luta principal tinha caído. Eu então me ofereci para disputar a luta”, disse Alvim, que foi apoiado pela namorada e pela equipe.

“O dono do evento aceitou e quando eu vi já estava lá dentro, entrando para lutar”, relatou o jovem. Luis Felipe Alvim estreou no MMA profissional com uma apresentação impecável. O mineiro finalizou Carlos Eduardo Blade ainda no primeiro round, conquistou o cinturão e fez a festa dos presentes no Juiz de Fora Fight 18. Para fechar o dia histórico, o jovem pediu a namorada Fabi Mageste em casamento. “Deu tudo certo, graças a Deus”, comemorou.

Depois de inúmeras entrevistas, Luis Felipe Alvim quer focar agora nos seus grandes sonhos. “Quero viver somente de treinar e lutar. Quero, de fato, ser um lutador profissional de MMA“, frisou.