Felipe Sertanejo supera corte de luta, muda de categoria e tem motivação extra no UFC

Felipe Sertanejo estava escalado para o UFC Pittsburgh do último dia 16 de setembro. Porém, um grande susto tomou conta da equipe do brasileiro nos Estados Unidos. Momentos de tensão no processo do corte de peso fizeram com que o resultado fosse o cancelamento da luta contra Luke Sanders. “Comecei a me sentir mal, com muita dor de cabeça, não conseguia falar. Tive que fazer uma reidratação com soro e o UFC optou por cancelar o confronto”, relembrou o paulista, em entrevista ao Direto do Octógono.

felipe-sertanejo

Agora, com a saúde em dia, Felipe Sertanejo tem compromisso contra o americano Josh Emmett, neste sábado (21), na Polônia. O veterano de 32 anos é um dos representantes da tradicional equipe Alpha Male e possui 11 vitórias e apenas uma derrota em seu currículo. “O meu adversário é um cara duro, gosta de amarrar a luta e levar a vitória por pontos, mas estamos prontos para isso”, frisou Sertanejo.

Leia mais: UFC Polônia chega com três lutadores ‘sinistros’

Por obrigação do UFC, o paulista teve que mudar de categoria, por conta do último episódio em que acabou passando mal no corte de peso. Sertanejo lutava no peso-galo (61kg) e agora terá que disputar confrontos na categoria dos penas (66kg). “Por mim tinha continuado no 61kg, mas tive que mudar por obrigação mesmo”, destacou.

Motivação extra

Casado com a jornalista Lucilene Caetano, pai do pequeno Theo, de apenas um ano, Felipe Sertanejo, 29, agora tem uma “força maior” para se dedicar ainda mais aos treinos. “A chegada do meu filho só melhorou a minha vida. Ele me deixa ainda mais animado para exercer a minha profissão. O ruim é que viajamos bastante e ficamos com saudades. Mas, daqui a pouco estamos juntos novamente”, concluiu.