Fabrício Werdum cai no doping e pode ficar de fora do UFC Rússia

O UFC divulgou nesta terça-feira um comunicado revelando que o gaúcho Fabrício Werdum testou positivo em um exame antidoping. A nota, porém, não cita qual a substância utilizada pelo brasileiro. O “Vai, Cavalo”, como é conhecido, estava escalado para a luta principal do UFC Rússia, no dia 15 de setembro, diante de Aleksey Oleynik. O Ultimate também não revelou se ele será retirado do card.

Confira a nota do UFC na íntegra:

O UFC foi notificado hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) foi informada de uma potencial violação da politica antidoping por Fabricio Werdum em um exame fora de competição coletado no dia 25 de abril de 2018.

A USADA, administrador independente da política antidoping do UFC, cuidará do gerenciamento dos resultados e concessões apropriadas deste caso, envolvendo Werdum. De acordo com a política antidoping do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido para todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no tempo apropriado no decorrer do processo.