Edson Barboza se lixa pra provocações de Kevin Lee no UFC

Edson Barboza encara Kevin Lee na luta principal do UFC Atlantic City.

Edson Barboza está no lugar certo e na hora certa. O carioca de 32 anos bateu na trave durante diversas oportunidades e agora terá a chance de ser a estrela principal de um evento do UFC. Neste sábado, em Atlantic City, o brasileiro faz a luta da noite contra o americano Kevin Lee. “Estou muito feliz por fazer a luta principal, já tinha feito co-main event e já estava na hora de fazer uma luta principal., pois tenho várias participações na organização”, disse Barboza ao Direto do Octógono.

UFC Atlantic City: Confira card completo, análises e palpites!

A última vez em que esteve no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro acabou surpreendido pelo russo Khabib Nurmagomedov, que mais tarde se tornaria o campeão peso-leve do UFC. Em caso de uma vitória neste fim de semana, Barboza acredita em uma possível revanche contra Khabib. “Estou bem próximo e uma vitória me coloca na porta. Ele é campeão agora, a categoria está meio embolada, mas eu tenho que estar preparado”, frisou.

Apesar da derrota para Khabib, o carioca continua em alta no Ultimate. Assim como Kevin Lee, que foi derrotado pelo ex-campeão Tony Ferguson em seu último duelo. “A minha preparação foi ótima para essa luta. Valerá cinco rounds, então tive que me adaptar a isso. Mas o clima está muito bom por aqui, meus parceiros de treinos também vão lutar. Então, estou bem preparado”, destacou Barboza, que tem sido constantemente provocado por Lee, porém, não tem ligado pra isso. “Ele é um grande lutador”, limitou-se a dizer.