Conheça o lutador de MMA que pedala 28 km por dia para treinar e trabalhar

Foto: Marcio Valle/Primeiro Round.

Já imaginou pedalar 28 quilômetros por dia, trabalhar e ainda treinar MMA. Essa é a dura e suada rotina de Rodrigo “Caiçara” Alves, 20 anos, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A bicicleta é o único meio de transporte do jovem, que trabalha em uma rede de supermercados como estoquista.

No último dia 11, Caiçara estreou no MMA profissional pelo Imortal FC, em São José dos Pinhais, e protagonizou uma das lutas mais vibrantes do evento contra Onofre de Oliveira. “Foi um sonho realizado. Sempre quis lutar em uma grande organização. A luta foi incrível. Consegui escapar de uma guilhotina e me senti mais confiante. Ter os braços levantados ao final do combate foi inexplicável. A melhor sensação do mundo”, destacou o jovem, que venceu na decisão unânime dos árbitros.

Leia mais: UFC China terá trio de “arreganhar os olhos”

O sonho de Caiçara nunca foi ser uma estrela do MMA. Na verdade, o guerreiro era louco para servir ao Exército Brasileiro. Como não passou no teste, acabou parando em um projeto social de lutas em sua cidade. O cara curtiu tanto estar envolvido nas artes marciais que não largou mais o esporte.

Atualmente, ele defende a equipe MangueBoy, de Colombo, e é uma das grandes referências pra galera do time. “Ele é um lutador que todo professor gostaria de ter. Muito disciplinado, não falta os treinos, na segunda-feira pós Imortal ele já estava na academia treinando”, frisou o treinador Alex.

Enquanto não aparecem novos desafios para o guerreiro, ele segue a rotina de pedaladas, trabalho e treinamentos, com a missão de ajudar o pai pedreiro e a mãe faxineira. “Pra ser campeão você precisa saber o que o que é sofrimento e não tem cara mais sofrido e batalhador do que o Caiçara”, concluiu o técnico do jovem.

Voltar ao topo