Bellator 200: Rafael Carvalho defende cinturão contra Gegard Mousasi

Rafael Carvalho defende seu cinturão nesta sexta-feira.

Londres será palco da edição histórica do Bellator de número 200, nesta sexta-feira (25). E a grande estrela da noite só poderia representar Curitiba, a meca do MMA mundial. Natural do Rio de Janeiro, mas radicado na capital paranaense, o peso-médio Rafael Carvalho, 31 anos, irá defender o seu cinturão contra armeno Gegard Mousasi, 32.

Sem dúvidas, será o confronto mais importante da carreira do atleta da Evolução Thai, de Curitiba. “Não só pelo meu adversário, mas por se tratar de uma edição histórica do Bellator, a edição de número 200. E eu estarei fazendo a luta principal deste evento histórico. Estou muito empolgado, 120% confiante. Com certeza esse cinturão irá permanecer no Brasil. Motivação não falta para esse combate”, disse Rafael à Tribuna, antes do embarque para terras inglesas.

rafael-carvalho-bellator-144

Ex-lutador do UFC, Gegard Mousasi possui experiência de sobra no MMA. São 49 lutas disputadas, com 43 vitórias conquistadas e apenas seis derrotas. O peso-médio chega embalado por oito triunfos em seus últimos nove confrontos.

“O Mousasi é um atleta muito perigoso, tem na bagagem o cinturão de dois grandes eventos de MMA e veio de outro grande evento para abrilhantar ainda mais o Bellator. Ele é muito perigoso em pé, no jogo agarrado, tem um bom Jiu-Jitsu, então preciso ficar ligado o tempo todo com ele, porque as coisas podem acontecer em um piscar de olhos. O Mousasi é um cara muito experiente, conhece os atalhos, mas eu estou muito confiante para essa luta e, se Deus quiser, esse cinturão vai permanecer no Brasil”, ressalta o brasileiro.

Apesar de encarar um dos nomes mais conhecidos do MMA atual, Rafael Carvalho revela que ainda não está no auge de sua carreira, já que ainda busca muito mais. “Acho que estou chegando no auge da minha carreira, mas ainda tem algumas metas a serem conquistadas. Estou subindo degrau a degrau. Não acredito que estou no auge da minha carreira porque ainda tenho muitas coisas a conquistar não só no mundo da luta, mas também na minha vida pessoal”, frisou.

Além de permanecer com o cinturão peso-médio, Rafael Carvalho também sonha com a vinda do Bellator para Curitiba, fato que tem sido especulado bastante nos últimos meses.

“Tenho esperança de que o evento aconteça em Curitiba um dia. Sou carioca, mas a cidade me acolheu de braços abertos e ficaria muito feliz se eu pudesse lutar aqui em Curitiba e retribuir todo o carinho que recebo aqui desde o dia que cheguei na cidade”, concluiu Rafael.

rafael-carvalho-bellator-176-finish