Augusto Tanquinho e a missão de receber só ‘casca-grossa’ no UFC

Augusto Tanquinho conquistou a sua primeira vitória no UFC em janeiro. Foto: Divulgação.

São apenas três anos de MMA profissional e o carioca Augusto “Tanquinho” Mendes, 34 anos, já pode se orgulhar de ter recebido grandes nomes das artes marciais mistas no UFC. Primeiro, o brasileiro enfrentou o americano Cody Garbrandt, atual campeão peso-galo. Depois, foi a vez do experiente Frankie Saenz. Agora, o terceiro duelo será contra o perigoso Aljamain Sterling, neste sábado (15), em Kansas City, nos Estados Unidos.

“Eu acredito que seja o meu melhor momento na carreira, mas ainda estou longe do que eu posso ser. Treino e luto MMA há apenas três anos somente e sei que vou evoluir ainda mais”, disse o carioca, em entrevista exclusiva à Tribuna. Tanquinho voltou ao octógono do UFC em janeiro, após ter ficado por cerca de um ano no Departamento Médico.

“Foi uma sensação muito boa ter voltado a lutar, uma das melhores que tive na carreira. Era minha volta depois de quase um ano parado, e ainda consegui minha primeira vitória no UFC. Foi um sonho”, frisou o experiente atleta. O primeiro triunfo deu ainda mais motivos para Tanquinho batalhar por seu grande objetivo na carreira: ser um campeão do Ultimate.

UFC-AUGUSTO-TANQUINHO

“Quero ser campeão do UFC. Essa é a minha maior motivação. Tenho condições para isso, e vou batalhar muito para minha meta ser alcançada em breve”, ressaltou o carioca. A missão de Tanquinho será desbancar o oitavo melhor peso-galo da companhia. Aljamain Sterling, entretanto, passa por um péssimo momento, já que perdeu suas últimas duas lutas.

“Essa luta será insana, tanto em pé quanto no chão. Sei que estou muito bem preparado, tive um excelente camp, pronto para vencer”, concluiu o brasileiro, que possui seis vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA. Já o seu adversário venceu 12 vezes e perdeu apenas duas. Promessa de muita técnica e sangue quente no octógono.