Anderson Silva é confirmado na luta principal do UFC China

O UFC confirmou na noite da última quarta-feira que o primeiro evento na China, no dia 25 de novembro, será liderado por um dos maiores lutadores de todos os tempos. Anderson Silva foi o escolhido para fazer a luta principal contra o americano Kelvin Gastelum. Será a primeira vez do Spider na Ásia pelo UFC. Com 38 vitórias e apenas quatro derrotas, o curitibano testa sua experiência contra o talento americano de Kelvin Gastelum, que possui 14 vitórias e três derrotas.

Com 25 anos, o americano já venceu dois ex-campeões da organização – Vitor Belfort e Johny Hendricks. O gringo chega embalado por três vitórias em suas últimas quatro lutas no octógono do UFC.

Kelvin Gastelum é o próximo adversário do Spider.
Kelvin Gastelum é o próximo adversário do Spider.

Disputa de título

Além da confirmação do evento em Shangai, na China, o Ultimate também anunciou outras lutas importantes. Uma delas é a disputa do cinturão peso-galo, entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw, no dia 4 de novembro, pelo UFC 217. Será a primeira defesa de cinturão do americano, que encara um ex-campeão embalado por vitórias contra os brasileiros Raphael Assunção e John Lineker.

Ainda neste mesmo card, que será realizado no lendário Madison Square Garden, em Nova York, o brasileiro Paulo Borrachinha encara o ex-campeão Johny Hendricks pelos médios. Outro brazuca confirmado no card é o jovem Ricardo Ramos, que enfrentará Aiemann Zahabi.

Pra fechar, o UFC confirmou para a edição de número 216, que Tony Ferguson e Kevin Lee disputarão o cinturão interino dos leves, já que Conor McGregor está escalado para encarar Floyd Mayweather em uma superluta de boxe.