Alex Cowboy relembra infância difícil: “Não tinha dinheiro pra comprar comida”

Foto: Getty Images.

O apelido de Alex Oliveira faz jus à sua vida. Com 28 anos, o carioca de Três Rios é conhecido como o “Cowboy”. A sua ligação com o mato não é à toa. É lá que ele se sente melhor, quando está longe dos treinos na academia e das lutas no octógono do UFC.

“Antigamente, nos velhos tempos, a minha rotina era mexer com boi. O clima da fazenda me faz bem, ficar com os bichos é o que me faz feliz. Aqui só tem paz. Você só ouve os animais. Nós temos paz, conforto e tranquilidade”, disse o atleta da Tata Fight Team.

Alex estreou oficialmente no MMA há cinco anos. Porém, a sua vida mudou de vez quando pisou pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo, em março do ano passado, frente ao compatriota Gilbert Burns. De lá pra cá, foram seis lutas, com quatro vitórias e apenas duas derrotas.

“Eu nunca imaginaria que iria viver desse esporte. Eu não tinha dinheiro pra comprar um chinelo, não tinha dinheiro pra comer direito. Hoje meus filhos têm tudo. Eu fico feliz de saber que eles não vão passar o que eu passei”, destacou.

Alex Cowboy faz o co-main event deste sábado, a partir das 20h15 (horário de Brasília) frente ao americano Will Brooks, pelo UFC Portland.

Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília)
Peso-galo: John Lineker x John Dodson
Peso-leve: Will Brooks x Alex Cowboy
Peso-leve: Josh Burkman x Zak Ottow
Peso-mosca: Louis Smolka x Brandon Moreno
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h15, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Luis Henrique Frankenstein x Joachim Christensen
Peso-pena: Hacran Dias x Andre Fili
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Elizeu Capoeira
Peso-médio: Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Ion Cutelaba
Peso-pesado: Cody East x Curtis Blaydes
Peso-galo: Kelly Faszholz x Ketlen Vieira