Últimas dicas da 14ª rodada do Cartola FC! Chance pra mitar nas últimas horas do mercado

Roger vem fazendo gols nos últimos jogos e está barato. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

E aí, pessoal, animados para escalarem seus times para a 14ª rodada do Cartola FC? Eu estou confiante desta vez e quero recuperar o Brejinski FC dos modestos 40,07 pontos da rodada passada. E, para isto, resolvi adotar uma postura diferente. Se antes eu fui em apenas cinco times, desta vez estou metendo a mão no bolso e com representantes de oito clubes diferentes para voltar a mitar. Em quem eu mais estou apostando é no líder Corinthians.

Uma hora o líder do Brasileirão vai perder e no ano passado o Atlético até complicou o time paulista fora de casa, ao empatar em 0x0 lá. Mas está difícil confiar no Furacão. Então estou com nada menos do que quatro peças do Corinthians: o lateral-direito Fagner, o meia Marquinhos Gabriel, o atacante Jô e o técnico Fábio Carille. Marquinhos é uma grande oportunidade de lucrar. O meia ganha uma nova chance entre os titulares e custa apenas C$ 9,98.

Aí, depois, é um representante de cada equipe. Começando pelo gol. Wilson faz tempo que não dá aquelas mitadas no Cartola. Contra o artilheiro Henrique Dourado e cia, e jogando no Couto, certamente será exigido. Mas, aqui, dou outras dicas. Jefferson, do Botafogo, está muito bem e ainda está barato (C$ 9,67), assim como Douglas, do Avaí, que mitou demais em dois jogos fora de casa e desvalorizou muito, caindo para C$ 6,88.

Na zaga, vou de Pedro Geromel, que nunca decepciona, e Mina. O Palmeiras não vem num bom momento, deve ir para cima do Vitória e o colombiano sempre está lá na área para deixar seus golzinhos. Fechando a defesa, Reinaldo, da Chapecoense, para ter aquela velha lei do ex no time. Mas, mais uma dica: Gilberto (C$ 11,52), do Vasco, e Edilson (C$ 11,16), do Grêmio, devem ir bem também.

Não está gostando das dicas? Confira os times do Cristian Toledo, Carlos Borio e Diogo Souza.

No meio-campo, Thiago Neves vem sendo decisivo para o Cruzeiro em todos os jogos, seja com gols ou assistências. Em casa, contra o Flamengo, mais uma vez deve ser bem acionado, assim como Régis, do Bahia. Principal articulador dos baianos na temporada, chuta bastante e deixa sua marca. Aí, confesso, mexeu no meu time, pois era ele, ou o goleiro do Avaí, e aí fui de Régis. Mas as minhas dicas fora da equipe são Ramiro (C$ 16,21), Jadson (C$ 10,65) e Marlone (C$ 6,52).

Por fim, o ataque. E como esse trio lá na frente gerou dor de cabeça. Pensei em sete nomes, mas quatro tiveram que ficar de fora. Os escolhidos foram Luan, que quase toda rodada é decisivo, Roger, que vem fazendo gols pelo Botafogo, e o Jô, que já foi citado antes. Mas, olha, Barrios (C$ 9,74) e Pedro Rocha (C$ 9,36) são duas boas opções gremistas, e mais baratas, caso você está com dificuldades com cartoletas. Rafael Sóbis (C$ 10,62) e Willian (C$ 6,40) também valem a pena.

Assim, o Brejinski FC vai escalado com:

Jogador Posição Preço
Wilson Goleiro 13,42
Fagner Lateral 13,11
Pedro Geromel Zagueiro 14,58
Mina Zagueiro 15,14
Reinaldo Lateral 11,77
Régis Meia 17,19
Thiago Neves Meia 17,77
Marquinhos Gabriel Meia 9,98
Roger  Atacante 10,56
Luan  Atacante 24.53
 Atacante 11,29

Técnico: Fábio Carille (11,77)

Custo total do time: 171,11

Voltar ao topo