Dicas Cartola FC 30ª Rodada – Jogos bons pra mitar e se recuperar

Gatio Fernandez sempre é uma boa escolha para o Cartola FC. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Fala, galera, como foram na última rodada do Cartola FC? Eu fiz meus 66.90 pontos, mas lamentando algumas mudanças de última hora, que deixaram o Brejinski FC aquém do que eu planejava. Mas nada como uma rodada após a outra para tentar a recuperação. E nesta 30ª rodada a expectativa é alta, diante de tantos jogos decisivos. E não tive como economizar.

Começando pelo gol, fui seco em Gatito Fernandez. O arqueiro do Botafogo está em uma fase absurda e deve ser exigido contra o líder Corinthians. Por isso, nem pensei muito. Mas como ele está caro (C$ 21.43), algumas opções mais baratas são Wilson (C$ 14.52), do Coritiba, que vai enfrentar o Vasco, Jean (C$ 11.27), do Bahia, que vai fazer o clássico com o Vitória, e Sidão (C$ 5.45), que foi muito desvalorizado na derrota do São Paulo, mas deve ser exigido contra o Flamengo.

Nas laterais, escolhi Zeca, do Santos, já qe é diante do lanterna Atlético-GO, e Reinaldo, da Chapecoense, que recebe o Fluminense em duelo direto contra a degola. Mas Ramon (C$ 10.85), do Vasco, Victor Luis (C$ 12.04), do Botafogo, e Diogo Barbosa (C$ 12.23), do Cruzeiro, que fará o clássico com o Atlético-MG, sempre pontuam bem.

Na zaga, mais uma vez apostei em Botafogo e Santos, com Igor Rabello e Lucas Veríssimo. Um risco alto, uma vez que se os dois times sofrem gols, já vou deixar 20 pontos pelo caminho. Se você gosta de colocar jogadores de times diferentes na defesa, Thiago Heleno (C$ 7.89), do Atlético, que recebe o Sport, e Marlon (C$ 11.30), da Ponte Preta, que vai encarar o Avaí, são boas escolhas.

Já entrou na liga Esse Time é Meu? Não? Não perca tempo e clique aqui!

Ultimamente, Fred virou um risco no Cartola FC. Mas vale a aposta diante do Cruzeiro. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Ultimamente, Fred virou um risco no Cartola FC. Mas vale a aposta diante do Cruzeiro. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O meu meio-campo começa com um ‘intocável’. Hernanes não saiu mais do meu time. A média de pontos dele é altíssima (7.88) e vale a pena correr o risco. Ao lado dele, Thiago Neves, do Cruzeiro, e Guilherme, do Atlético, bons garçons e que costumam finalizar. Mas, confesso, esse foi o setor que mais me deixou em dúvida. Entre algun nomes, estão Zé Rafael (C$ 20.36), do Bahia, Diego Souza (C$ 15.56), do Sport, e Nenê (C$ 12.11), do Vasco.

Por fim, o ataque. Fred costuma se dar bem contra o Cruzeiro. Então, resolvi arriscar, mesmo ele em baixa. Arthur, da Chapecoense, e Rodrigo Pimpão, do Botafogo, fecham o trio. Quer outras dicas? Lucas Pratto (C$ 13.95), do São Paulo, desvalorizou bastante, então é uma boa pra ganhar cartoletas. Ricardo Oliveira (C$ 11.36), do Santos e Júnior Dutra (C$ 8.54), do Avaí, podem se destacar.

Pra comandar este time, Levir Culpi, do Santos. A escolha é pela ofensifividade do Santos, que pode marcar muitos gols e, sempre lembrando, os pontos do treinador é a soma da pontução de todo o time, dividido pelo número de jogadores em campo.

Assim, o Brejinski FC vai a campo com:

Jogador Posição Preço
Gatito Fernandez Goleiro 21.43
Zeca Lateral 10.19
Igor Rabello Zagueiro 9.94
Lucas Veríssimo Zagueiro 7.64
Reinaldo Lateral 13.85
Hernanes Meia 18.45
Thiago Neves Meia 16.55
Guilherme Meia 11.30
Rodrigo Pimpão  Atacante 6.99
Arthur  Atacante 12.16
Fred  Atacante 14.43

Técnico: Levir Culpi (11.05)

Custo total do meu time no Cartola FC: 153.98

Voltar ao topo