Dicas Cartola FC 27ª Rodada – Palpites pra mitar e ganhar cartoletas

Victor Luis, do Botafogo, pode ser uma boa aposta nesta rodada do Cartola FC. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Fala, galera. Depois de um tempo ausente aqui com minhas dicas, estamos de volta. E mais fortes do que nunca. Neste período, continuei escalando meu time e os resultados foram melhores do que até então. Espero que agora que vou dar meus pitacos, a pontuação não caia novamente.

Uma 27ª rodada do Cartola FC muito equilibrada, e a tendência é ficar cada vez mais difícil fazer a escalação. Mas vamos lá. No gol, vou apostar em Douglas, do Avaí. O time catarinense costuma ser pressionado, em casa e fora, e contra o Vasco não deve ser diferente. Além disso, o goleiro foi mal na rodada passada e está desvalorizado. Oportunidade para ganhar umas cartoletas. Mas se você não quer arriscar tanto, Vanderlei, do Santos, sempre é interessante e confiável. Diante da Ponte Preta, em Campinas, deve trabalhar. Porém, é um preço alto (C$ 23.02). Uma escolha mais barata seria Marcelo Grohe (C$ 8.91), do Grêmio, que recebe o Cruzeiro.

Nas laterais, fui de Guilherme Arana, do Corinthians, e Victor Luis, do Botafogo. O primeiro ainda é o líder de assistências do líder do Brasileirão e desvalorizou bastante. Acho que é a hora de colocá-lo no time novamente. O segundo vem sendo muito regular, cobra faltas, faz cruzamentos e pode render algumas assistências contra a Chapecoense. Outros bons nomes são Capa (C$ 12.72), do Avaí, Jean (C$ 14.48), do Palmeiras, que encara o Bahia, Reinaldo (C$ 13.99), da Chape, e Edilson (C$ 9.17), do Grêmio.

Para a zaga, não tive dúvidas e fui seco em Pedro Geromel. O Geromito é caro (C$ 13.40), mas é um dos mais regulares do Cartola e é quase certo que vai fazer acima dos cinco pontos. Ao lado dele, resolvi arriscar em Durval, do Sport, que joga contra o Vitória, fora de casa, e o time baiano vem sendo uma mãe em seus domínios. Pablo (C$ 11.40), do Corithians, Igor Rabello (C$ 10.47), do Botafogo, e Gabriel (C$ 9.35), do Atlético-MG, que recebe o São Paulo, também acabei cogitando, e acabam ficando como dicas.

Já faz parte da nossa liga no Cartola FC? Não? Clique aqui e participe!

No meio-campo, o setor onde tive menos dúvida. Hernanes, do São Paulo, virou um intocável no Brejinski FC. Mesmo com o São Paulo jogando no Horto, em duelo importantíssimo, preferi manter o jogador, que vem sendo o diferencial do São Paulo. Bruno Silva, do Botafogo, também segue escalado, apostando na lei do ex. Fechando a trinca, Moisés, do Palmeiras, que ainda não teve um grande jogo neste Brasileirão, mas é o principal garçom da equipe paulista. Outros bons nomes são Nenê (C$ 12.67), do Vasco, Cazares (C$ 9.47), do Atlético-MG, Patrick (C$ 9.30), do Sport, e Guilherme (C$ 9.02), do Atlético, que recebe o Atlético-GO.

Por fim, o ataque. E minha primeira escolha foi Pratto, do São Paulo, mais uma vez apontando na lei do ex. Fernandinho, do Grêmio, também sempre cria boas oportunidades, com assistências e gols, e Junior Dutra, que vem sendo decisivo para o Avaí. Lucca (C$ 20.07), da Ponte Preta, Dudu (C$ 16.32), do Palmeiras, e Tréllez (C$ 5.38), do Vitória, também são bons nomes.

Para comandar esta equipe, a escolha foi de Fabiano Soares, do Furacão. Sempre lembrando que os pontos dos técnicos são a soma de todos os jogadores do time, divididos pelo número de jogadores usados na partida.

Assim, o Brejinski FC vai a campo com:

Jogador Posição Preço
Douglas Friedrich Goleiro 9.57
Guilherme Arana Lateral 9.03
Pedro Geromel Zagueiro 13.40
Durval Zagueiro 7.37
Victor Luis Lateral 12.99
Bruno Silva Meia 12.90
Hernanes Meia 18.87
Moisés Meia 8.68
Fernandinho  Atacante 11.75
Júnior Dutra  Atacante 8.13
Lucas Pratto  Atacante 15.27

Técnico: Fabiano Soares (9.86)

Custo total do meu time no Cartola FC: 137.82