Dicas Cartola FC 20ª rodada – Aposte na economia e no mix de times

Guilherme vem sendo decisivo para o Atlético, com gols e assistências. Vale a aposta. Foto: Albari Rosa

Fala, galera! Depois de uma semana de Libertadores, estamos de volta para a 20ª rodada do Cartola FC. E começando o returno, resolvi dar uma economizada desta vez, na tentativa de recuperar as cartoletas perdidas nas últimas rodadas. Com isso, optei por peças mais baratas, correndo também mais risco.

No gol, cou de Diego Alves. O camisa 1 do Flamengo ainda não vingou e pela o Atlético-MG, fora de casa. A chance de levar gol é alta, mas também pode até mitar. Caso você queira ir na segurança, Vanderlei (C$ 22.47), do Santos, que pega o Fluminense, é sempre mais garantido.

Nas laterais, Gilberto, do Vasco, tem uma boa média, de 5.11 pontos por rodada. O time carioca não vem jogando bem em Volta Redonda, mas diante de um Palmeiras abalado, pode ser uma alternativa. Na esquerda, Thiago Carleto, o homem das boladas parada no Coritiba. Cobra falta, escanteio…e pode surgir com assistências contra o lanterna Atlético-GO. Mas Jean (C$ 15.27), do Palmeiras, Jonathan (C$ 9.12), do Atlético, que recebe o Bahia, e Mena (C$ 5.12), do Sport, podem ser boas escolhas também.

Para a zaga, vou de Lucas Veríssimo, do Santos, e Emerson Silva, do Botafogo, confiando nos desarmes, e também no preço em conta dos dois. Mas cogitei muito Kanu (C$ 9.38), do Vitória, que recebe o Avaí, e Luan (C$ 7.08), do Palmeiras, apostando em uma lei do ex diante do Vasco,

Quer mais dicas? Confira os palpites do Cristian Toledo e do Carlos Borio.

No meio-campo, baixei significativamente meus gastos em relação a rodadas anteriores. Começando por Patrick, do Sport, que pega a Ponte Preta. Ele foi o jogador que mais desarmou no primeiro turno e ainda faz seus gols. Junto com ele, escalei Robinho, do Cruzeiro, que costuma deixar sua marca contra o São Paulo, e Guilherme, que vem participando de gols pelo Atlético. Mas para esta posição, a lista de opções é grande, e aí dou algumas dicas, como Diego Souza (C$ 15.89), do Sport, Hernanes (C$ 15.08), do São Paulo, Everton Ribeiro (C$ 12.85), do Flamengo, e Marcos Guilherme (C$ 9.42), do São Paulo.

Por fim, o ataque, como é normal, é o setor mais caro do Brejinski FC. O mais barato é André, do Sport, que vive boa fase e acredito que vale apena apostar nele. Ao seu lado, Bruno Henrique, que vem deixando seus gols no Santos, e Lucas Pratto, que é o homem-gol do São Paulo e precisa desencantar. Mas Luis Fabiano (C$ 14.04), que volta ao Vasco é uma ótima opção, assim como Rafael Sóbis (C$9.69), do Cruzeiro, e Everton (C$ 10.68), do Grêmio.

Para comandar a equipe, meu técnico favorito no Cartola FC: Vanderlei Luxemburgo, do Sport.

Assim, o Brejinski FC vai a campo com:

Jogador Posição Preço
Diego Alves Goleiro 6,66
Gilberto Lateral 12.22
Lucas Veríssimo Zagueiro 7.64
Emerson Silva Zagueiro 6.38
Thiago Carleto Lateral 6.03
Patrick Meia 10.96
Robinho Meia 7.98
Guilherme Meia 10.44
Bruno Henrique  Atacante 13.10
André  Atacante 10.77
Lucas Pratto  Atacante 14.85

Técnico: Vanderlei Luxemburgo (8.79)

Custo total do meu time no Cartola FC: 115.82