Quer dicas para o Cartola FC 10ª Rodada? Aposte nos desvalorizados!

Martín Silva, goleiro do Vasco, a grande pechincha da rodada. Foto: Divulgação/Vasco

Cartoleiros de plantão, já está aberta no Cartola FC a escalação para a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017! Antes das dicas, vamos ver como foram nossos times da redação?

Quer ir direto para as dicas do Cartola 10ª rodada?

Foi uma rodada de sucesso pra quem apostou em Flamengo, Corinthians e Atlético. Assim nossos campeões, Ricardo Brejinski e Luiz Ferraz, mitaram com mais de 80 pontos. O Ricardo foi com tudo no Guerrero, que deu show, fez três gols na vitória sobre a Chapecoense e fez 31 pontos, quase o dobro do que nosso editor tinha somado na quarta-feira. O Brejinski foi o campeão da rodada. E o Luiz, que já tinha brilhado escalando Felipe Santana e Wanderson, ainda tinha o Luan no time.

Eu e o Carlos Bório ficamos no meio do caminho, na faixa dos 50 pontos. O Bório fez aquela tática arriscada de escalar quase todo o time do Fluminense, que deu certo na quarta, mas na quinta ele não tinha ninguém. E eu fui meia-boca em um dia e no outro. Tinha certeza que meu meio-campo com Guerra e Rodriguinho iria mitar, mas eles fracassaram.

Já o Diogo Souza foi o fiasco da rodada. A aposta na Ponte Preta (mesmo vencendo) e no Avaí não funcionou, e ele ficou nos 31 pontos. Na nossa liga particular – LOGO COMEÇA A NOSSA LIGA, HEIN! – ele ficou na lanterninha. E como extra, o nosso colega Anderson Luís, do SporTV, marcou 45,49 pontos. E olha que ele vai toda hora no estádio. Feito o resumo da nona rodada…

Vamos às dicas da 10ª Rodada!

Totalmente sem coerência, depois de investir tudo, agora minha sugestão é buscar os desvalorizados. Mas por que isso? Porque eles vão te dar cartoletas, e são sempre apostas interessantes. Um conselho: arrisque o menos possível em jogadores de Corinthians e Grêmio. No confronto direto entre líder e vice-líder, tudo pode acontecer.

Veja também as dicas que o Diogo Souza dá para a 10ª rodada!

Meu goleiro é o Martín Silva, do Vasco. Joga com o Atlético-GO, em São Januário, é uma tacada quase certa. Mas dá pra apostar também no Weverton, e se você for corajoso no Jandrei, da Chapecoense. Nas laterais, várias pechinchas – Fábio Santos (Atlético-MG), Lucas (Fluminense), Eduardo (Bahia), Apodi (Chapecoense) e Yago Pikachu (Vasco).

Dudu Cearense, tá baratinho, vai nele. Foto: Agência O Dia
Dudu Cearense? Tá baratinho, vai nele. Foto: Agência O Dia

Na zaga, aposte em Paulão (Vasco), Noguera (Santos), Lucas Veríssimo (Santos), Thiago Heleno ou Rhodolfo (Flamengo). Para o meio-campo, o “bom e barato” atende pelos nomes de Nikão, Cícero (São Paulo), Dudu Cearense (Botafogo), Renato (Santos), Matheus Galdezani e Tchê Tchê (Palmeiras).

Economizando até aí, dá pra começar a gastar. Eu vou apostar em Éverton Ribeiro, o estreante do final de semana. Custa 15 cartoletas. E, claro, chute o balde no ataque. Mesmo assim, com menos grana dá pra contar com Roger (Botafogo), Rossi (Chapecoense) e Copete (Santos). E, se for um jogador daqueles que gosta do risco, que tal apostar em Alecsandro e Grafite?

E o CTPFC está escalado assim no Cartola FC:

Nome Posição Preço
Martín Silva  Goleiro 5.50
Yago Pikachu  Lateral 8.71
Paulão  Zagueiro 4.62
Lucas Veríssimo  Zagueiro 6.48
Fábio Santos  Lateral 1.81
Renato  Meia 6.25
Everton Ribeiro  Meia 15.00
Nenê  Meia 12.61
Luís Fabiano  Atacante 15.16
Bruno Henrique  Atacante 13.63
Henrique Dourado  Atacante 25.81

Técnico: Milton Mendes (8.61)