VW UP! 2014

Olá caros leitores, hoje é dia de reprisar, vamos comemorar dois anos da coluna customização automotiva reprisando a primeira postagem, abraço.

Uma customização feita com requintados detalhes dourados ao sabor da vaidade, com acabamentos que impressionam, tanto na versão original quanto na personalizada. Segurança, espaço e desempenho do motor 1.0, três cilindros de 82 HP, não deixa a desejar, claro, dentro do seu seguimento de entrada, hatch popular.

Apesar de alguns críticos falarem: “um carro de plástico e o motor só tem três cilindros!”, mas a verdade é que o carro não deixa a desejar em nada, seu desempenho e espaço interno são melhores que muitos que custam mais caro, até mesmo seu antecessor. O Up! veio com a missão de substituir o já ultrapassado Gol produzido há 34 anos.

VW UP 2014

Com traços que equilibra linhas retilíneas e curvas, o design austero, mas não pobre, ajudou o projeto deste pequeno carro a desenvolver adaptações que exploraram o estilo nobre com doses de requinte. Dourado foi o tema central, nada define melhor a sofisticação do que a cor dourada combinando bom gosto com pitadas de estilo europeu, com muita ousadia e personalidade.

 VW UP 2014

Primeiro item que foi substituído foram as rodas originais de 14 polegadas por um jogo estilo Euro Look de 18 polegadas, que dão vida ao carro, montadas com pneus 215/35, inicialmente eram na cor dourada clara, a pintura foi alterada por um dourado mais escuro com tons mais próximos do cobre, dando a sensação mais old. Como a preocupação era como combinar as cores sem ficar extravagante ou excessiva, mas que pudesse criar um design visual harmonioso, a opção foi pintar todas as peças cromadas neste tom áureo, frisos laterais, capa do espelho retrovisor e o acabamento dos faróis auxiliares. 

VW UP 2014

A parte externa da carroceria foi alisada, retirando todas as maçanetas e logos, dando um visual mais limpo, e a suspensão foi trabalhada com amortecedores reduzidos e molas esportivas que deixaram o carro colado no chão.

VW UP 2014

Todo o interior do carro foi adaptado e desenhado para combinar com tons dourados, os revestimentos em tecidos dos bancos originais foram retirados e adaptados em couro no tom bege com as costuras e detalhes na cor do carro. O painel e as laterais no interior das portas foram pintados também de bege no mesmo tom dos bancos.