Torta de Frango com Palmito

Nossa receita desta semana tem gosto de casa de vó. Uma legítima Torta de Frango com Palmito digna dos Deuses. Uma massa amanteigada, feita com o próprio caldo do frango, um recheio repleto de sabores e aromas que certamente fará seus convidados voltarem no tempo, relembrando as comidas da vovó.
Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

1 Peito de Frango Inteiro com osso.
1 Pote de Palmito 500g
1 xícara de Leite
6 xícaras de farinha de Trigo
3 Ovos
150g de manteiga
1 Limão
1 Colher de sopa de Fermento em pó
3 Dentes de Alho
80g de cebolinha picada
Sal, Pimenta, Páprica doce, Açafrão e Azeite a gosto.

torta-de-frango-com-palmito

 

Mão na Massa

O Recheio

1 – Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango, uma colher de chá de Sal, um dente de Alho e deixe cozinhar por 15 minutos.
2 – Em seguida, retire os ossos e desfie todo o peito do Frango. Guarde o Caldo para utilizar na massa posteriormente.
3 – Em uma frigideira, coloque um fio de azeite, uma colher de sopa de Manteiga e dois dentes de Alho picados. Frite até dourar, junte o peito de frango desfiado, tempere com sal, Páprica, Açafrão e Cebolinha. Junte os 400g de Palmito cortado em rodelas e refogue por aproximadamente 15 minutos. Reserve em uma peneira para escorrer o Caldo.

A Massa

1 – Em um recipiente, coloque 150g de Manteiga, dois Ovos, uma xícara de leite, seis xícaras de farinha de trigo, uma colher de Fermento em pó e uma colher de chá de Sal.
2 – Misture tudo e vá acrescentando um pouco do caldo do Frango para deixar a massa bem homogênia ao ponto de desgrudar das mãos.
3 – Deixe descansar por 15 minutos.

A Torta

1 – Com a ajuda de um rolo de Macarrão, abra 2/3 da massa em uma bancada, deixe a massa com uma espessura aproximada de 5,0cm e no formato do refratário que você irá utilizar.
2- Unte um Refratário com um fio de azeite. Forre todo o refratário incluindo as laterais, deixando uma sobra de aproximadamente 1cm acima da altura das laterais. Esta sobra será necessária para o fechamento da Torta.
3 – Abra o restante da massa para fazer a parte superior da torta, com a ajuda de um cortador de pizza corte a massa no formato do refratário, deixando uma sobre de aproximadamente 1 cm que será usado para o fechamento com as laterais. Reserve.
4 – Coloque o recheio até preencher todos os espaços do refratário e em seguida coloque a parte superior da torta. Com os dedos, pressione a parte superior contra a sobra das laterais para que fiquem coladas. Faça isso ao redor de toda a torta.
5 – Aproveite as sobras de massa para decorar a parte superior com tiras e bolinhas de massa.
6 – Em um recipiente bata um ovo e depois com o auxílio de um pincel culinário, pincele toda a parte superior da torta.
6 – Leve ao forno pré-aquecido em 200º até dourar.

Servidos?

Na mesa você pode servir sua torta diretamente no refratário e deixar que seus convidados se sirvam à vontade.

Aproveite esta receita para um delicioso lanche com seus amigos!!!

Esta receita serve até 6 pessoas.

Voltar ao topo