Tagliarini ao sugo com polpetas

Nossa receita desta semana apresenta um clássico da culinária italiana muito saboroso e repleto de texturas. Uma massa fresca, coberta por molho de tomates frescos acompanhados de deliciosos bolinhos de carne. Tudo isso coberto com muzzarela ralada bem fininha e finalizado com folhas de Manjericão. Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

*Meio Kg de Alcatra ou Coxão Mole moído

*1 Xícara e meia de farinha de Trigo

* 400g de Tomates Italianos

*2 ovos

3 dentes de Alho

*1 colher de Azeite

*Sal, Pimenta do Reino, Noz Moscada, cebolinha verde e Manjericão a gosto.

*Esta receita serve até duas pessoas

Mão na massa!

O Tagliarini

1. Em um recipiente, misture a farinha de Trigo, os dois ovos, uma colher de sopa de Azeite e uma pitada de sal. Misture bem até que a massa solte das mãos e fique homogenia.

2. Enrole a massa em filme plástico e deixe descansar por 20 minutos.

3. Após os 20 minutos, abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão ou cilindro. Corte em tiras de aproximadamente centímetros e reserve.

4. Em uma panela, coloque aproximadamente 2 litros de água e deixe ferver.

5. Coloque as tiras de macarrão para cozinhar até que fiquem ao dente

6. Com o auxílio de um escorredor lave o macarrão em água fria para interromper o cozimento, reserve.

O molho

1. Em um Liquidificador, bata os tomates até obter um suco bem homogenio.

2. Em uma panela pequena, frite os três dentes de Alho em um fio de Azeite até dourar, acrescente o suco dos tomates e acrescente Sal, Pimenta e Noz moscada a deixe reduzir por alguns minutos. Reserve.

As Polpetas

1. Em um recipiente, misture de carne moída, acrescente sal, pimenta e cebolinha verde picada até obter uma massa bem homogenia. 2. Enrole pequenas bolinhas da massa e coloque em uma assadeira. Leve ao forno pré-aquecido em 180° até dourar. Reserve.

Servidos?

Na mesa – Em um prato raso, coloque uma porção do Macarrão, junte três Polpetas, cubra com o molho e finalize com Muzzarela ralada e folhas de Manjericão! Aproveite esta receita para um delicioso almoço de Domingo.

Voltar ao topo