enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Cadu

Cozinha do Cadu

Cadu

Este canal é dedicado aos apaixonados pela culinária e que fazem do prazer da boa comida um estilo de vida.

Risoto ao funghi sec com queijo grana

  • Por Carlos Eduardo

Nossa receita desta semana traz um prato característico da região da Lombardia, na Itália, um risoto de funghi, com um toque todo especial do queijo Grana que tem um de seus ícones mais conhecidos originário das planícies Padanas. Um prato extremamente simples de se fazer, mas com uma complexidade de aroma e sabor realmente incrível. Espero que gostem da nossa receitaecomo sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

50g de cogumelos tipo funghi sec.
200g de queijo Grana
1,5 xícara de arroz arbóreo
1 cálice de vinho branco
1 cebola
1 batata
1 cenoura
1 talo de salsão
3 dentes de alho
Sal, pimenta, noz moscada, cebolinha e azeite a gosto.

O caldo de legumes

1 – Em uma panela, coloque aproximadamente 1,5 litros de água, uma batata (com casca) cortada, uma cebola cortada, uma cenoura cortada, um talo de salsão cortado e um dente de alho (com casca).
2 – Deixe ferver por 15 minutos, reserve.

O funghi sec

1 – Como o cogumelo é desidratado, primeiramente precisamos hidrata-lo em água para que ele absorva a umidade necessária antes de iniciar o cozimento.
2 – Após deixa-lo de molho de 15 a 20 minutos, utilize uma peneira para escorrer toda a água, sem pressionar os cogumelos, reserve.

O risoto

1 – Em uma frigideira, coloque uma colher de sopa de manteiga, um fio de azeite e frite os dois dentes de alho até dourarem.
2 – Em seguida coloque o funghi hidratado, tempere com um pouco de sal, pimenta, noz moscada e refogue.
3 – Acrescente o arroz arbóreo, refogue por alguns segundos, em seguida coloque o cálice de vinho branco e cubra tudo com um pouco do caldo de legumes.
4 – Vá acrescentando caldo até que o arroz fique ao dente.
5 – Junte o queijo Grana ralado e misture até obter uma consistência cremosa. Caso seja necessário acrescente mais um pouco do caldo

Servidos?

Em um prato fundo, de preferência de cor clara, coloque uma porção de risoto ao centro, cubra com queijo Grana ralado e polvilhe cebolinha verde picada bem fininha. Aproveite esta receita para um delicioso jantar com seus amigos! Esta receita serve até 4 pessoas

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

1 Comentário em "Risoto ao funghi sec com queijo grana"


Aline
Aline
12 dias 21 horas atrás
ORAÇÃO FORTE E DEFINITIVA PARA AMARRAÇÃO, REALIZADA ÀS 13 ENTIDADES. ATENÇÃO: QUANTO MAIS ESTA ORAÇÃO FOR REALIZADA, MAIS FORTE ELA FICARÁ PARA MIM E PARA QUEM REZAR. ALÉM DISSO, APÓS PUBLICÁ-LA VOCE NÃO PODERA VOLTAR ATRÁS NO SEU PEDIDO. A RAINHA MARIA PADILHA (POMBA GIRA) AO SÃO CIPRIANO. A MARIA MULAMBO (POMBA GIRA) AO EXU DUAS FACAS MUSIFIM AO EXU CAVEIRA. À ARREPIADA (POMBA GIRA) CIGANA IRIS (EM NOME DE TODO POVO CIGANO) POMBA GIRA DA CALUNGA POMBA GIRA DAS ALMAS Á YEMANJÁ. Á ROSA CAVEIRA (POMBA GIRA) AO EXU MARABO ÀS ALMAS. INVOCO AS 13 ENTIDADES PODEROSAS, A QUEM… Leia mais »
wpDiscuz

Últimas dos blogs

Luiza Luersen

Garage Club

Luiza Luersen

Você é apaixonado por carros antigos? No Garage Club você vai conhecer histórias, curiosidades e acompanhar notícias que envolvem o antigomobilismo!

·

"Fenemê": Primeira marca fabricante de caminhões no Brasil

Diego Petri

Não é Spoiler

Diego Petri

Tudo sobre a programação dos cinemas, o que tem para assistir na NetFlix, filmes e séries! Aqui não faço spoiler, acompanhe!

·

Netflix lança mais de 90 títulos entre séries e filmes em Junho

Michelli Duje

Divã da Tribuna

Michelli Duje

Aqui vamos conversar sobre comportamento, relacionamentos e os conflitos que as pessoas encontram em sua vida.

·

Aposentadoria pode se tornar um fardo

Últimas Notícias

Mais comentadas