Receita de Sopa de Legumes da Cozinha do Cadu

Neste último episódio da série de Caldos, Cremes e Sopas, Cadu Lopes prepara uma deliciosa Sopa de legumes repleta de sabor e muito fácil de preparar. Uma saudável pedida para quem quer se aquecer nas noites de frio.

Sopa de Legumes

 

Nossa receita desta semana vem “Light”, e repleta de sabor. Certamente agradará a vários públicos desde os Vegetarianos, passando pelos Veganos até a galera que está preocupada com a saúde e busca uma receita com baixas calorias.

A sopa é considerada um dos pratos mais antigos do mundo, anterior até mesmo ao assado de carnes. Para nós seres humanos, tem um papel fundamental em nossa existência. Nos alimenta quando recém-nascidos, pois é o primeiro alimento indicado aos bebês após a amamentação e também nos alimenta na velhice, talvez pelos mesmos motivos.

Consumida em todo o mundo, seus tipos são os mais variados e podem seguir a disponibilidade de produtos da época, região, cultura gastronômica e até mesmo religião.

Espero que gostem desta receita e aproveitem as dicas!

E como sempre digo Huuullaaalllaaaaa!!!

 

Ingredientes

 

1 Chuchu

2 Batatas Baroa (Mandioquinha)

2 Batatas médias

1 Cenoura média

1 Inhame

1 Cebola média

1 talo de Alho Poró

1 talo de Salsão

3 dentes de Alho

Pimenta, Sal, Noz Moscada e Zimbro a gosto

 

Mão na Massa

 

A Sopa

1 – Descasque e corte todos os legumes em pedaços (aproximadamente 2x2cm) e reserve.

2 – Corte os talos de Alho Poró e Salsão em finas fatias e reserve.

3 – Pique os dentes de Alho em pedaços bem pequenos e reserve.

4 – Em uma caçarola, coloque um fio de azeite e meia colher de manteiga, acrescente o Alho picado e frite até dourar. Acrescente o Alho Poró, algumas sementes de Zimbro, Noz moscada ralada e as Cebolas cortadas e frite por alguns minutos. Em seguida coloque os legumes cortados e um pouco de Sal e frite por alguns minutos até que absorvam todo os aromas do fundo da caçarola. (Não coloque muito sal ainda).

5 – Cubra tudo com água e deixe cozinhando por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo.

6 – Após 20 minutos verifique se há necessidade de acrescentar mais sal e um pouco mais de água e acrescente as fatias de talo de Salsão. Deixe em fogo baixo por mais 10 minutos e pronto!

 

Servidos?

Em um prato fundo ou “Bowl”, coloque aproximadamente três conchas da Sopa de Legumes, salpique com Salsinha e acrescente queijo Parmesão ralado de sua preferência.

Aproveite esta deliciosa receita para aquecer as noites frias de inverno.

 

Esta receita serve até 4 pessoas.