Receita de Salada de Folhas em Cestinha de Parmesão e Molho de frutas vermelhas

Nossa receita desta semana vem repleta de sabores e texturas. Exaltando toda a versatilidade do Parmesão, este fantástico ingrediente feito pelas mãos do homem, digno de uma tradição secular e que aguça os paladares dos amantes de queijo ao redor do mundo. Complementando nosso prato, uma deliciosa salada de folhas da estação, coberta por uma maravilhosa calda de Frutas vermelhas….

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

100g De Parmesão ralado

Mix de Folhas da estação (Alface, Rúcula, Folhas de Beterraba…)

150g de Frutas vermelhas

6 Tomates Sweet Heaven

100ml de Aceto Balsâmico

3 Colheres de sopa de Mel

1 Dente de Alho

Flor de Sal, Azeite de Oliva e Alecrim a gosto

 

Mão na Massa

A Calda

1 – Em uma frigideira de borda média, colocar 100ml de aceto Balsâmico, Três colheres de sopa de Mel, um dente de Alho, um ramo de Alecrim e as Frutas vermelhas.

2 – Leve ao fogo baixo por alguns minutos até que reduza e reserve.

A Cestinha

1 – Em uma frigideira de borda baixa, coloque um fio de Azeite para untar. Acrescente 50g de queijo Parmesão ralado e espalhe para cobrir todo o fundo da frigideira. Mantenha em fogo baixo até que o queijo derreta e forme uma crosta na parte inferior.

2 – Assim que formar a crosta, desligue o fogo e coloque a frigideira sobre uma superfície fria para esfriar.

3 – Com a ajuda de uma espátula, vire o queijo com a crosta para cima e repita o processo para que os dois lados da renda de queijo fiquem dourados.

4 – Coloque novamente a frigideira sobre uma superfície fria e deixe esfriar um pouco.

5 – Em seguida coloque a renda de queijo ainda morna sobre um pote para sobremesas com a boca para cima e com a ajuda de um copo pressione o centro da renda de queijo até que tome o formato de uma cestinha.

6 – Deixe esfriar por alguns minutos até que fique rígida, repita o processo para mais uma cestinha e reserve.

 

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor escura, coloque algumas folhas no centro do prato para acomodar a cestinha de queijo. Em seguida coloque uma cestinha de Parmesão sobre elas e com as mãos vá colocando alguns Tomates e as folhas que você escolheu para sua salada. Regue tudo com a calda de frutas vermelhas, acrescente um pouco de Parmesão ralado e finalize com Flor de Sal.

Aproveite esta deliciosa receita para impressionar os amigos.

Esta receita serve 2 pessoas.