Receita de Posta Branca (Lagarto) de Panela com Batatas

Neste segundo episódio da temporada de Comida de Domingo, Cadu Lopes apresenta um receita com  gostinho de comida da mamãe. Um clássico da culinária Brasileira, a famosa Carne de Panela com batatas, apresentado em uma receita muito simples e saborosa. Deixe seu Like, Compartilhe nossos vídeos e como eu sempre digo , Huuuulllaallaaaa!!!

Lagarto (Posta Branca) de Panela com Batatas

Nossa receita desta semana tem gostinho de comida da mamãe. Neste clássico da culinária Brasileira, apresentamos uma leitura muito simples e saborosa da irresistível Carne de Panela com batatas.  Certamente cada um de nós já teve a oportunidade de experimentar um prato como este e que representa muito bem a verdadeira comida de Domingo.

Espero que gostem desta receita é uma excelente pedida para um almoço em família!

E como sempre digo Huuullaaalllaaaaa!!!

 

Ingredientes

1,3 Kg de Lagarto (Posta Branca) em pedaço

250ml de Vinho Tinto seco

3 Batatas médias

1 Cebola

4 Dentes de Alho

Pimenta, Sal e Páprica doces a gosto

 

Mão na Massa

A Marinada

1 – Em um liquidificador, coloque meia cebola em pedaços, dois dentes de alho, 250ml de vinho tinto seco, uma colher e meia de sal, pimenta e páprica doce a gosto. Bata por alguns minutos até homogeneizar, Reserve

A Carne

1 – Em um refratário coloque o pedaço de carne e com a ajuda de uma seringa culinária injete o tempero da Marinada em vários pontos da carne até que todo o pedaço esteja completo de tempero, despejar o restante sobre o pedaço de carne. Reserve.

3 – Descasque as batatas, corte a outra metade da cebola em finas fatias e o alho em pedaços bem picadinhos.

4 – Em uma panela funda, coloque um fio de azeite e uma colher de manteiga, junte o alho picado e frite até dourar, acrescente a cebola e frite até caramelizar.

5 Em seguida coloque o pedaço de carne na panela, fritando todos os lados para selar. Acrescente o restante do tempero que ficou no refratário, acrescente água até cobrir a carne e cozinhe sob pressão por aproximadamente 30 minutos.

6 – Após 30 minutos, abra a panela, acrescente as batatas em pedaços, acrescente mais água até cobrir as batatas e cozinhe em fogo brando até que as batatas estejam em ponto de amassar, e pronto!

 

Servidos?

Para ir a Mesa – Coloque os pedaços de carne inteiros no centro de um refratário, ao redor coloque as batatas e em seguida regue todos os elementos do prato com o molho restante na panela. Para ornamentar, coloque um ramo de alecrim sobre a carne.

No Prato – Em um Prato raso, coloque duas fatias de carne de aproximadamente 3cm, acrescente duas ou três batatas e regue com o molho cobrindo os pedaços de carne e as batatas. Para finalizar, coloque um ramo de alecrim para ornamentar.

Aproveite esta deliciosa receita reunir a família em um delicioso Almoço de Domingo.

Esta receita serve até 6 pessoas.