Receita de Pimentão Recheado

Nossa receita desta semana coloca um Coadjuvante conhecido da culinária mundial como o protagonista de um prato simples, mas repleto de sabor.  O Pimentão, originário da América Central e norte da América do Sul tem sua presença garantida em vários pratos ao redor do mundo. Sua versatilidade permite que ele seja apresentado assado, cozido, cru, em conserva, frito e até em forma de Geleia. Aqui na Cozinha do Cadu ele aparece recheado e cozido no Vapor.

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

4 Pimentões Vermelhos

800g de Miolo de Alcatra

2 Tomates médios

1 Cebola Roxa

100ml de vinho branco

6 Dentes de Alho

Sal, Pimenta e Alecrim a gosto

 

Mão na Massa

 

O Pimentão

1 – Corte a parte superior dos pimentões e com a ajuda de uma faca retire as sementes do interior dos pimentões. Guarde as partes superiores para o fechamento dos pimentos depois de recheá-los. Reserve

O Recheio

1 – Corte a peça de alcatra em finas tiras, tempere com sal, pimenta e alho e reserve.

2 – Em uma frigideira junte um fio de azeite, meia colher de sopa de manteiga,  meia Cebola Roxa picada e frite até dourar. Junte dois dentes de alho picados e frite até dourar. Acrescente as tiras de Alcatra e frite bem, junte os 100mls de Vinho Branco e deixe reduzir. Reserve.

Montagem dos Pimentões

1 – Recheie os quatro pimentões com as tiras de Alcatra fritas.

2 – Coloque as partes superiores e prenda as laterais com palitos de dente.

3 – Em uma panela grande coloque os pimentões recheados cobrindo o fundo da panela, acrescente a outra metade da Cebola cortada em pétalas, os tomates cortados em cubos e quatro dentes de Alho ao murro. Regue com Azeite, coloque um ramo de Alecrim e tampe a panela. Mantenha em fogo baixo por aproximadamente 15 Minutos.

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor preta, coloque um Pimentão em cada prato e decore com as cebolas, os tomates e um dente de alho. Acrescente um raminho de hortelã para decorar e Huuullaallaaaaa!!!!

Esta receita serve até 4 pessoas.