Receita de Medalhão de Mignon ao molho de Espinafre e flor de Batatas

Nossa receita desta semana coloca em evidência um dos cortes mais nobres das carnes bovinas, o Filet Mignon. Este corte tem origem francesa e foi adotado de forma gastronômica aparecendo em vários clássicos da culinária mundial. Em sua companhia teremos um delicioso molho de Espinafre e flor de batatas.

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

500g de Filet Mignon

200 ml de Creme de Leite fresco

50g de Queijo tipo Gorgonzola

1 Batata Asterix

60g de Folhas de Espinafre

2 Dentes de Alho

1 Cálice de Vinho Branco

Sal e Pimenta a gosto

 

Mão na Massa

 

As Flores de Batatas

1 – Corte as Batas em finas fatias (tipo Chips) e tempere com Sal e Pimenta.

2 – Em uma forma forrada com papel alumínio, coloque as rodelas de batatas sobrepostas em círculos onde cada fatia fique sobre a outra em forma de pétalas, começando com cinco fatias. Intercale a disposição das fatias da camada seguinte e repita por aproximadamente 5 camadas.

3 – Regue com Azeite de oliva e leve ao forno pré-aquecido a 150° e deixe assar até dourar. Reserve.

O Molho

1 – Em uma panela coloque um fio de azeite de oliva e meia colher de sopa de manteiga, junte dois dentes de alho picados e frite até dourar.

2 – Acrescente as folhas de espinafre, tempere com sal, pimenta, Noz Moscada e refogue até de as folhas reduzam. Acrescente 200ml de Creme de Leite fresco, 50g de Queijo tipo Gorgonzola e um Cálice de vinho Branco.

3- Deixe reduzir por 5 minutos e Reserve.

Os medalhões

1 – Tempere os medalhões de Mignon com Sal e pimenta. Reserve.

2- Em uma frigideira coloque uma colher de Manteiga, um fio de Azeite de oliva e frite os medalhões até o ponto desejado. Deixe os medalhões descansarem por 1 minuto antes de servir.

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor escura, coloque primeiramente os medalhões de Mignon. Em seguida coloque as flores de batatas e regue os medalhões com o Molho de espinafre. Decore com um ramo de Salsinha e Huuullallaaaaa!!!

Aproveite esta receita com seus amigos.

Esta receita serve 2 pessoas.