Receita de Lombo suíno Recheado e Vegetais Assados

Neste episódio Cadu Lopes prepara um delicioso lombo suíno recheado com Cogumelos frescos e Pimentão, acompanhado de legumes assados em calda de tangerina e mel. Uma receita muito prática e uma excelente pedida para um delicioso almoço de domingo. Arrume bem a mesa, reúna sua família e Huuullaaalllaaaaa!!!

 

Ingredientes

1kg de Lombo Suíno em pedaço

100g de Cogumelo Fresco

300 gramas de abóbora cortada em cubos

1 Pimentão amarelo grande

3 Batatas médias

1 Cebola média

1 Tomate Débora

1 Cenoura

6 Dentes de Alho

1 Limão Cravo

200ml de Suco de Tangerina

2 Colheres de sopa de Mel

30g de Salsinha e Cebolinha Picadas

Pimenta, Sal e Páprica doce a gosto

 

Mão na Massa

O Lombo

1 – Corte o pedaço de lombo abrindo a peça como um rocambole, fazendo cortes acompanhando as fibras da carne de forma que ao final tenha uma forma espalmada. Tempere com um limão cravo, sal, pimenta do reino, páprica doce e reserve

2 – Corte parte dos cogumelos e em fatias finas e também parte do Pimentão em pequenas tiras, coloque sobre a carne espalmada de forma a cobrir toda a superfície. Em seguida enrole novamente a carne com os ingredientes pela parte de dentro. Amarre as pontas e o centro com uma linha para não abrir quando levada ao fogo.

3 – Corte todos os vegetais incluindo as sobras de Cogumelo e Pimentão, em pedaços grandes e reserve.

3 – Em uma frigideira funda, coloque um fio de azeite e uma colher de manteiga, em fogo alto coloque a peça de lombo já enrolada e frite de todos os lados até selar.

5 Em seguida, retire o lombo selado da frigideira e coloque ao centro de uma assadeira, coloque os vegetais cortados ao redor, acrescente o Mel e o suco de Tangerina e leve ao forno pré-aquecido em torno de 200 à 230 graus. Deixe assar por 20 minutos, em seguida retire o papel alumínio e deixe por mais 20 minutos ou até dourar e pronto!

 

Servidos?

Para ir a Mesa – Coloque o Lombo ao centro de um refratário, retire as linhas utilizadas para amarrar, acrescente os vegetais ao redor e regue com a calda de Tangerina e Mel.

No Prato – Em um Prato raso, coloque duas fatias do Lombo recheado e ao redor acrescente alguns pedaços de vegetais, regue com a calda de Tangerina e Mel. Para decorar coloque um ramo de salsinha sobre os pedaços de Lombo.

Aproveite esta deliciosa receita reunir a família em um delicioso Almoço de Domingo.

Esta receita serve até 4 pessoas.