Receita de Frango com Polenta

Nossa receita desta semana destaca um clássico da culinária brasileira proveniente da herança de nossos imigrantes italianos, O tradicional Frango com Polenta. Neste prato, apresento um preparo especial com várias camadas de sabor e uma completa gama de texturas que vai deixar você com agua na boca.

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

 

Ingredientes

400g de Coxinha da Asa de Frango (Drumet)

1/2 Xícara de Fubá

4 Tomates Italianos

150g de Tomates Cereja

1/2 Cebola Roxa picada

1 Limão Siciliano

3 Dentes de Alho

Sal, Pimenta, Manjerona e Alecrim a gosto

 

Mão na Massa

 

O Frango

1 – Prepare as Coxinhas da Asa retirando os excessos de pele. Com o Auxílio de uma faca de açougueiro ou um Cutelo, corte o osso na altura da cartilagem retirando totalmente a parte superior. Com os dedos, pressione a porção de carne restante para baixo deixando o osso a mostra. Reserve.

2 – Tempere as Coxinhas com Limão siciliano, Pimenta do Reino e Sal. Deixe marinando por alguns minutos.

3 – Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos a180º ou até dourarem.

O Molho

1 – Corte os Tomates italianos em cubos e os Tomates Cereja ao meio e reserve.

2 – Em uma panela, coloque um fio de Azeite de Oliva, meia colher de sopa de Manteiga e acrescente a Cebola picada. Assim que dourarem, coloque o alho e frite até dourar. Tempere com um pouco de Pimenta do reino, Noz Moscada e Sal. Junte os tomates, cubra com água e deixe reduzir em fogo baixo mexendo a cada 5min. Reserve.

A Polenta

1 – Dissolva a 1/2 xícara de Fubá em um copo de água até homogeneizar, reserve.

2 – Em uma panela, coloque um fio de Azeite de Oliva, meia colher de sopa de Manteiga e frite um dente de Alho picado até dourar. Despeje o Fubá dissolvido na panela e acrescente 1/2 Litro de água.

3 – Deixe em fogo baixo, mexendo sempre até que o Fubá esteja cozido e soltando do fundo da panela. Se necessário, acrescente mais água enquanto estiver mexendo para acertar o ponto da Polenta. Reserve,

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor branca, coloque primeiramente o Molho de Tomates cobrindo todo o fundo do prato, acrescente duas colheres grandes de Polenta ao centro e em seguida coloque uma fileira de três Coxinhas sobre a polenta. Acrescente Queijo Parmesão ralado, algumas folhas de Manjerona e Huuullallaaaaa!!!

Aproveite esta receita com seus amigos.

Esta receita serve 2 pessoas.