Receita de Frango ao molho com Pãezinhos de Leite de Coco

Nossa receita desta semana traz uma avalanche de texturas e sabores que somente uma receita simples em sua execução, mas complexa em sua essência pode trazer. Um prato de uma única panela que nos remete as especiarias e aos aromas do mediterrâneo acompanhado de um pão de leite de Coco irresistível.

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

400g de Frango

3 Tomates Italianos

1 Pimentão

2 Copos de farinha de Trigo

1 Copo de Leite de Coco

3 Dentes de Alho

1 Cebola Roxa

1 Limão Siciliano

Gengibre, Noz Moscada, Páprica, Açafrão, Sal e Pimenta a gosto

 

Mão na Massa

O Frango

1 – Tempere o peito de Frango em cubos, com raspas e suco de Limão siciliano, Gengibre, Noz Moscada, Páprica, Açafrão, Pimenta e Sal a gosto. Reserve

2 – Rale os três tomates, pique os pimentões em pedaços, pique a Cebola em Pétalas e reserve.

3 – Em uma panela funda coloque camadas de frango, cebola e Pimentão. Acrescente os tomates ralados, três dentes de Alho ao murro e por fim, meio copo de vinho branco. Tampe e leve ao fogo baixo até reduzir.

Os Pãezinhos

1 – Em um recipiente coloque os dois copos de Farinha de Trigo, um copo de Leite de Coco, uma pitada de Sal e misture bem até obter uma massa homogênia.

2 – Enrole a massa em um só rolo e com a ajuda de uma faca divida em pequenas porções. Coloque as porções em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 40 min.

 

 

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor escura, coloque uma porção de frango com molho, coloque duas porções dos pãezinhos em cada prato. Acrescente cebolinha picada bem fininha e uma haste de cebolinha para finalizar.

Aproveite esta deliciosa receita para reunir os amigos.

Esta receita serve 4 pessoas.