Receita de fettuccini ao molho de camarões

fettuccini ao molho de camarões
Fettuccini ao molho de camarões. Foto: Cadu Lopes

Nossa receita desta semana apresenta uma verdadeira explosão de sabores que traz como seu personagem principal o Camarão. Uma massa seca de sêmola com um delicioso molho de tomates frescos e Camarões salteados na Manteiga cobertos com Queijo Parmesão ralado.

Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

400g de Camarões rosa médio.
6 tomates Italianos
1 Pimentão verde pequeno
400g de Fettuccine de sêmola seco
2 Colheres de sopa de Manteiga
4 dentes de Alho
1 limão Cravo
Sal, Pimenta calabresa, Noz Moscada e Orégano desidratado a gosto.

Modo de preparo

O Molho
1. Corte os tomates ao meio e coloque em uma assadeira com a parte cortada para cima. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos em forno pré-aquecido a 220°.
2. Espere esfriar um pouco e bata em um liquidificador. Reserve.

Os Camarões
1. Coloque os camarões já limpos em um recipiente e tempere com o suco de um Limão, Sal e Pimenta Calabresa. Deixe marinar por alguns minutos.
2. Em um frigideira de borda alta, coloque um fio de Azeite de oliva e duas colheres de sopa de manteiga, junte os 4 dentes de alho picados e deixe dourar. Acrescente os camarões escorrendo a marinada e frite até dourarem.
3. Acrescente o molho e deixe reduzir por alguns minutos. Aproveite este momento para checar o Sal, a Pimenta acrescentar algumas raspas de Noz Moscada.
4. Junte o pimentão picado em pequenos cubinhos, reserve.

O macarrão
1 – Coloque aproximadamente dois litros de água em uma panela com uma pitada de Sal e leve ao fogo até ferver. Mantenha o fogo baixo.
2 – Acrescente o Fettuccini seco e mexa bem para que não grude uns nos outros.
3 – Verifique o ponto da massa experimentando um pedacinho para ver se está ao dente.
4- Com o auxílio de um escorredor de macarrão, escorra a massa em baixo de uma torneira de água fria para interromper o cozimento.

Servidos?

Em um prato fundo de preferência de cor clara, coloque uma porção de Fettuccini e cubra com o molho. Rale um pouco de Queijo tipo Parmesão sobre o prato e polvilhe com orégano desidratado. Coloque um raminho de orégano desidratado para decorar. Aproveite esta receita para um delicioso almoço de Domingo. Serve 2 pessoas.