Receita de Charutinho de Repolho Recheado

Nossa receita desta semana é uma adaptação da culinária do mediterrâneo. Em sua versão grega clássica os charutinhos de repolho são recheados com Arroz e Carne. Nosso charutinho será recheado com linguiça e purê de Mandioquinha. Uma versão com sabores marcantes e bem adaptada ao estilo Brasileiro.

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

8 Folhas de Repolho

3 Mandioquinhas médias (Batatas Baroa)

200g de Linguiça defumada fina

150g de tomates Cereja

1/2 Cebola Picada

3 Dentes de Alho

Sal, Pimenta e Alecrim a gosto

 

Mão na Massa

 

O Purê

1 – Em uma panela coloque as mandioquinhas (Batatas Baroa) descascadas e cortadas em rodelas para cozinhar juntamente com um ramo de Alecrim, Sal e um dente de alho. Cubra com agua e deixe cozinhar até o ponto de amassar.

2 –  Retire as Mandioquinhas da panela e amasse um prato com uma colher de manteiga enquanto ainda estiver quente. Reserve

As Linguiças

1 – Corte as linguiças em pedaços de aproximadamente 6cm e frite em uma frigideira. Deixe descansar em um prato forrado com papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Reserve.

Montagem dos Charutinhos

1 – Retire algumas fatias dos talos das folhas de repolho de forma que fiquem na mesma espessura das folhas, sem que a folha se parta.

2 – Coloque uma a uma as folhas de repolho em agua fervente para amolecer e escorra para retirar a água

3 – Em uma tábua de carne, coloque uma folha de repolho espalmada, junte uma colher do purê de mandioquinha, um pedaço de linguiça e depois enrole.

4- Primeiro enrole uma volta sobre o recheio e depois junte as pontas laterais para fechá-las como um envelope, em seguida complete as voltas até fichar totalmente o Charutinho.

5 – Em uma caçarola coloque os charutinhos de forma a forrar o fundo, cubra com o tomate picado, acrescente dois dentes de alho picado, a meia cebola picada, um ramo de alecrim e 100ml de agua. Tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 10 minutos ou até que a água seque em fogo baixo.

 

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor branca, coloque dois charutinhos e cubra com um pouco dos tomates e as cebolas picadas que restaram na panela, decore com salsinha picada e Huuullaallaaaaa!!!!

Esta receita serve até 4 pessoas.