Frango em tiras

Nossa receita desta semana apresenta uma receita repleta de texturas. Peito de frango recheado com Damascos, coberto por fatias de Bacon e acompanhado por tomates cereja confitados em polpa de Maracujá.

Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

1 peito de Frango Inteiro com osso.
100 g de Damasco desidratado
250g de Bacon Fatiado
350g de Tomates Cereja
3 Maracujás Grandes
1 Limão
3 Colheres de sopa de Mel
1 Dente de Alho
Sal, Pimenta e Azeite a gosto.

Mão na Massa

O Frango

1 – Separe o peito de Frango em duas partes, retirando o osso com cuidado para obter o máximo de carne de cada lado. (Os ossos podem ser guardados para preparo de um caldo posteriormente em outra receita).
2 – Em seguida corte cada lado em dois bifes com a mesma espessura.
3 – Coloque um dos bifes em uma tábua de carne e com o auxílio de um martelo de carne ou um rolo de massa, bata o bife até que ele fique bem fino. Cuidado para não quebrar demais as fibras da carne. Repita o processo os bifes restantes.
4 – Junte os bifes batidos em um recipiente e tempere com o suco de um Limão, Sal e Pimenta a gosto e deixe marinar por alguns minutos.
5 – Coloque três fatias de bacon uma ao lado da outra sobre a tábua de carne, coloque um bife sobre as fatias e distribua alguns damascos sobre o bife.
6 – Enrole tudo bem apertado como se fosse um rocambole.
7 – Coloque os rolos com a emenda do bacon para baixo em uma assadeira e leva ao forno pré-aquecido em 180°.
8 – Deixe assar até dourar o Bacon.

O Molho

1 – Na mesma frigideira coloque um fio de azeite, e um dente de alho inteiro. Deixe dourar e retire da frigideira.
2 – Coloque todos os Tomates cereja cortados ao meio, com a parte reta para baixo e deixe dourar por alguns minutos até caramelizar. (Não se preocupe se algumas áreas ficarem um pouco queimadas).
3 – Acrescente a poupa dos Três Maracujás com semente e tudo, junte 3 colheres de sopa de Mel e deixe reduzir por alguns minutos. Reserve.

Servidos?

Em um prato de preferência de cor clara, coloque um rolo de Frango com Bacon no centro do prato, distribua alguns tomates ao redor e em seguida cubra com o Molho de Maracujá e Mel. Para finalizar coloque um ramo de Salsinha para ornamentar.
Aproveite esta receita para um delicioso jantar com seus amigos!!!
Esta receita serve até 4 pessoas.

Voltar ao topo