Truques para o cabelo oleoso

Cada tipo de cabelo precisa de produtos específicos para manter as madeixas saudáveis, por exemplo, os secos pedem por cosméticos hidratantes e os fios oleosos precisam de produtos que limpam mais intensamente. Mas além de usar cosméticos específicos, existem três truques fáceis para deixar o cabelo oleoso ainda mais bonito.

Um deles é apostar no shampoo a seco, que é um produto em spray que promete limpar sem precisar lavar os fios. No caso do cabelo oleoso, ele não substitui a lavagem, como acontece com outros tipos de cabelo. Mas o produto pode ser um quebra galho no final do dia, quando os fios estão pesados e grudando no couro cabeludo. Para usar é só borrifar um pouco na raiz do cabelo e espalhar o pó com as mãos. O resultado é fios mais soltinhos, pelo menos até a próxima lavagem de verdade.

Pelo menos uma vez por semana, recomenda-se trocar o shampoo normal por um anti resíduos. Ele funciona igualzinho ao shampoo comum, mas com um poder maior de limpeza. Este shampoo remove as impurezas e retira o excesso de produtos capilares dos fios.

Outro truque é lavar o cabelo de uma forma um pouco diferente. Para isso você vai precisar de uma pequena vasilha de plástico. Nela coloca-se a quantidade normal de shampoo dissolvendo em mais ou menos uma xícara de água. Na sequência é só colocar essa água com shampoo nas raízes e lavar normalmente. O mesmo deve ser feito com o condicionador, mas em vez de colocar na raiz, molhe apenas o comprimento do cabelo com essa água com condicionador. A dica parece fajuta, mas faz uma grande diferença para quem tem o cabelo bastante oleoso.

Você vai notar que ao longo do tempo o cabelo ficará bem mais solto, menos oleoso e com o mesmo brilho e maciez da lavagem convencional.