Trato nos cabelos loiros

 

Quem tem cabelos loiros – especialmente descoloridos – sabe que os cuidados precisam ser redobrados para evitar ressecamento e pontas danificadas. Para isso, tenho sempre um arsenal de produtos que uso de acordo com as necessidades dos fios. São eles:

– shampoo antirresíduos: é importante para usar de vez em quando (uma vez por semana ou a cada dez dias) para fazer uma limpeza mais pesada mesmo e remover resíduos de produtos que por ventura tenham ficado nos fios ou couro cabeludo.
– produto desamarelador: outro com o qual é bom ter parcimônia, já que pode ressecar um pouco os fios, mas ajuda a dar uma reavivada na cor. Aposto sempre nas máscaras, que causam menos danos.
– produto hidratante: pode ser máscara ou ampola, é bom para usar uma vez por semana e repor a água dos fios, evitando assim que fiquem ressecados.
– leave-in cremoso: para quem tem fios finos, é um super aliado na hora de escovar e desembaraçar os cabelos úmidos, depois de lavar.
– leave-in em spray: já para usar nos cabelos secos, prefiro os leave-ins em spray – normalmente eles têm uma textura mais leve, o que evita que o cabelo fique muito pesado ou grudento, já que você aplica uma quantidade menor.
– Óleo: ótimo para dar brilho e nutrir as pontas, evitando assim aquele aspecto de ’pontas espigadas’.
– produto reconstrutor: Para completar o trio de cuidados clássicos, acho bom ter um produto reconstrutor também para usar de vez em quando, quando sentir que os fios estão quebrados ou danificados – pode ser queratina, ampolas, máscaras…
– shampoo seco: para finalizar, um produto salvador, que remove a oleosidade dos fios e pode ser usado esporadicamente (para quem tem franja, é sempre uma mão na roda!).

Voltar ao topo