Se prepare para o frio!

Se prepare para o frio!

O frio está chegando e não precisamos mais tomar tanto cuidado assim com a pele, certo? Nada disso! Não é porque a gente se enche de roupas que não precisamos tomar cuidado com a pele, pelo contrário, o frio resseca ainda mais nosso corpo e pede cuidados especiais.

Começando pelo básico, não é porque o sol não dá mais as caras que podemos deixar o protetor solar de lado. A claridade e até mesmo a luz da tela do computador tem efeitos nocivos na pele, então a aplicação do protetor solar continua indispensável. Procure pelas versões sem óleo e com fragrância suave, você não terá desculpas para pular essa parte do cuidado com a pele!

Também vale investir em um balm para os lábios, que mantem a pele macia e evita rachaduras. Praticamente toda marca tem uma versão disponível, inclusive as super em conta com versões bastante eficientes. Dica, o balm labial funciona melhor que a manteiga de cacau e não é tão mais caro assim!

Para o corpo, busque por aqueles hidratantes mais consistentes, que criam uma barreira na pele, evitando que perca água e fique com aparência ressecada. Uma boa dica é procurar pelas manteigas corporais ou até mesmo os hidratantes para o banho. Dá para passar o produto ainda no chuveiro, pulando a parte chata de passar frio aplicando o hidratante.

No frio, pegue leve no esfoliante corporal, que pode ser aplicado apenas uma vez por semana. Com o uso excessivo, ele acaba retirando a barreira natural protetora da pele, deixando o corpo com aquela aparência esbranquiçada.

Sabrina Olivetti