Perfumes masculinos

Meu amigo, essa coluna é dedicada a você. Sim, nosso blog pode até se chamar Coisas de Diva, mas a nossa conversa de hoje está mais para Coisas de Macho! Vou falar sobre perfumes masculinos – vai dizer que esse assunto não lhe interessa?

Afinal de contas, quem é que não gosta de estar sempre cheiroso? Mas, antes de escolher seu aroma, é importante aprender algumas coisas. A primeira é a seguinte: existem diversos tipos de fragrâncias e cada uma é nomeada de acordo com a quantidade de óleos essenciais e compostos aromáticos presentes em sua fórmula.

Das mais conhecidas, destaco três por ordem de intensidade: o eau de parfum (lê-se “ô”), o eau de toilette (fala-se como “toalete” mesmo!) e a colônia. Se você deseja um perfume que dure por muitas horas, invista no primeiro e, se não encontrar, aposte no segundo. O terceiro é bom para o cotidiano, mas sua durabilidade não é tão grande.

Então, nada de tomar banho de colônia para forçar um cheiro mais marcante em você, hein? Melhor investir num bom eau de parfum. Aliás, existe um segredinho para que os aromas sejam exalados com mais precisão: borrifar sempre nas áreas quentes do corpo, como pescoço, nuca e pulsos. E não precisa esfregar, combinado?

Quando for decidir por um perfume para chamar de seu, vá até a loja sem nenhuma outra fragrância e, primeiro, use aquelas tiras de papel oferecidas pelos vendedores. Se estiver na dúvida, borrife um em cada braço e vá dar uma volta – é que os perfumes, além de se misturarem à sua pele de maneiras diferentes, ainda trazem notas variadas com o passar do tempo.

Boa sorte!

Voltar ao topo