Luz e sombra

Que a maquiagem pode nos fazer sentir mais bonita a gente já sabe, não é? Mas sabia que dá para alterar a percepção do formato do nosso rosto aplicando cores claras e escuras em lugares específicos?
Parece coisa de louco, mas a inspiração da técnica de “contorno” do rosto vem das artes. A ideia é clarear alguns pontos do rosto com iluminador, e escurecer outros com um produto chamado bronzer, que nada mais é que um pó mais escuro que seu tom de pele.

O iluminador vai servir para chamar a atenção e dar mais luz para alguns pontos da face. Ele pode ser aplicado logo abaixo das sobrancelhas para dar a impressão de olhos maiores, ou no cantinho interno para “abrir” o olhar. Você também pode usá-lo acima do blush para ressaltar as bochechas.

Já o bronzer fará um “novo contorno”, por assim dizer, no rosto. Existem várias técnicas diferentes e tudo depende do formato do rosto e de qual efeito se quer atingir. Mas você pode aplicar o bronzer nas laterais do nariz para dar a impressão de ter o nariz mais afinado.

Também é possível aplicar o pó na parte de baixo do rosto, logo abaixo do queixo, para deixar o rosto menos comprido. Ou até logo abaixo das maçãs da face para dar a impressão de um rosto mais definido. As possibilidades são infinitas. Na internet existem muitos vídeos explicativos sobre o assunto. Não deixe de ver também a técnica que Kim Kardashian usa, é impressionante!

O difícil no efeito do contorno é saber dosar a quantidade de produtos para que a técnica seja efetiva, mas ao mesmo tempo muito natural. A ideia é que ninguém saiba que você está usando estes truquinhos!

Sabrina Olivetti

Voltar ao topo