Descanso do Carnaval

Yasmin Brunet costuma usar óleo de coco na vistosa cabeleira./Foto: Reprodução/Instagram

Se você é do tipo que curte aproveitar ao máximo o Carnaval, provavelmente vai chegar ao final dessa semana querendo um descanso para a pele e para os cabelos. Por isso, aproveite a ocasião e separe um tempinho para fazer um mini spa em casa. É super simples e você precisa de poucas coisas, mas faz bastante diferença! Quer ver só?

1) Comece aplicando óleo de coco nos fios secos, concentrando bem do comprimento para as pontas e evitando a raiz.

2) Depois, faça uma máscara facial usando argila em pó – a branca e a amarela são ótimas – com um pouco de água mineral ou filtrada e aplique na pele limpa e seca.

3) Enquanto os dois primeiros produtos agem nos cabelos e rosto, prepare um esfoliante para o corpo – misture três colheres de sopa bem cheias de óleo de coco com duas colheres de açúcar refinado (essa medida não é precisa, você pode adicionar mais ou menos açúcar de acordo com seu gosto – para fazer um esfoliante mais potente, adicione bastante, até a mistura ficar grossa).

Depois de deixar o óleo de coco agir nos fios por menos meia hora, vá para o banho – lave os fios normalmente, com shampoo e condicionador, para remover bem o óleo. Lave também o rosto, fazendo movimentos circulares para remover a argila e esfoliar a pele. Por fim, aproveite para usar o esfoliante corporal – com a pele úmida, vá aplicando a mistura aos poucos no corpo, também fazendo movimentos circulares, e depois enxague bem.

Pronto, você estará com os cabelos mais hidratados e nutridos e com a pele livre de células mortas e outras impurezas.

Marina Fabri

Voltar ao topo