Depilação facial em casa!

 

Se você é vaidosa como eu, sabe que os preços dos serviços de beleza aumentaram muito nos últimos anos. A solução para não se descuidar por causa disso é fazer alguns rituais em casa mesmo, como a depilação facial.

Para fazer uma limpeza geral dos pelos indesejáveis, dá para começar com as sobrancelhas. Use uma boa pinça, preferencialmente com as pontas achatadas, e respeite seu desenho natural – o melhor é tirar apenas o excesso, sem inventar moda!

Outra dica é cortar os pelinhos, o que faz uma enorme diferença caso eles estejam muito compridos. Penteie tudo para cima e corte rente à linha superior. Use aquela tesourinha de cortar unhas ou de aparar bigode, que é mais delicada para a tarefa.

Para tirar aquela penugem que fica na região inferior da testa e nas laterais das sobrancelhas, uma boa ideia é cortar folhinhas depilatórias para o buço no sentido horizontal e colocar ali. Só tome o maior cuidado antes de colar, prendendo bem o cabelo e posicionando a folha de um jeito que ela passe longe dos seus preciosos fios.

O buço também pode ser tirado com a cera fria. Mais uma vez, faça com cautela, respeitando as recomendações do fabricante. O ideal é não exagerar nas puxadas em cima da mesma região e também não retirar os pelos quando a área estiver machucada. Lembre-se de que o que sobrar pode sair com a pinça mesmo!

Vale mencionar que, depois de fazer uma depilação facial, você não pode passar nada agressivo à pele. Melhor tirar o excesso de cera com algum óleo cosmético e depois lavar com sabonete neutro o rosto todo. E nada de fazer tudo isso muito perto de algum compromisso importante, porque o natural é ficar vermelha mesmo!

Voltar ao topo