Certo e errado na maquiagem

Foto: Pixabay

Uma das maiores dúvidas que recebemos no blog é sobre o que é certo e errado na moda e na maquiagem. Pode usar o corretivo antes da base? Pode usar batom vermelho durante o dia? E mulher com mais de 50, pode usar brilho?

Acho interessante porque crescemos dentro dessa cultura das regras da moda e da beleza, sempre muito encucadas com o que “se está usando” e preocupadas com o que os outros iriam pensar da gente.

Mas – ainda bem! – hoje esse monte de regras não passa de uma lista sem fim de bobagens e o que é “certo” de verdade, é nos sentirmos bem com nós mesmas. Esqueça todas as regras, elas só servem para deixar nossa vida ainda mais complicada do que ela já é! Quem dita o que é bonito ou não, somos nós mesmas.

O que posso dizer é que nas etapas do que passar no rosto, primeiro vem o hidratante, depois o protetor solar e depois o resto. A ordem da base e do corretivo vai do gosto do freguês. Se quiser passar tudo com os dedos, pode. Se quiser usar esponja ou pincel, pode também. Na dúvida se alguma cor fica boa? Passe a maquiagem e se olhe no espelho. Achou gata? Se joga sem medo de ser feliz.

Já reparou que tem um monte de marcas de maquiagem que começaram a fazer campanhas dizendo que a gente pode usar o que quiser? O caminho ainda é longo, mas uma hora a gente chega lá.

Que alegria poder viver essa pequena revolução da beleza! Espero que nossas filhas e filhos possam crescer mais livres, mais autênticos e gostando do que veem no espelho, da maneira que eles são. Sem se importar com a opinião alheia ou com o que o livro de regras de beleza diz. Não seria libertador?

Voltar ao topo