Cabelo bonito no verão

Foto: Pixabay

Quem tem cabelos descoloridos sabem bem: se os fios já demandam mais cuidados normalmente, no verão, então, quando as madeixas estão mais expostas ao sol ou outras agressões (como água do mar ou piscina), a preocupação triplica. Mas é possível manter os cabelos saudáveis com ajuda de algumas atitudes bem simples – e de alguns produtinhos milagrosos. Meus favoritos para essa época são os seguintes:

Óleo de coco: passo sempre no comprimento dos fios, da metade até as pontas, no cabelo seco, e deixo agindo por pelo menos meia hora antes de lavar os cabelos. Isso deixa os fios mais nutridos e brilhantes e é um tratamento que pode ser feito sempre que houver necessidade (eu costumo fazer uma ou duas vezes por semana).

Leave-in líquido: dá para encontrar em várias marcas e é um produto que é uma mão na roda para quem além de tudo tem os fios finos e que embaraçam com facilidade – como é mais leve que um leave-in cremoso, hidrata os cabelos sem deixar aspecto pesado. É um ótimo companheiro para levar na bolsa de praia também.

Spray anti-frizz: próprio para ser aplicado nos cabelos secos, é um tipo de produto que cria uma barreira anti-umidade e deixa os fios bem sedosos – em tempos de chuva de verão, é um dos meus favoritos.
Máscara desamareladora: muita gente prefere os shampoos que prometem tirar o aspecto amarelado que aparece nos fios descoloridos ao longo do tempo, mas considero as máscaras de hidratação a melhor opção, já que são 2 em 1 – ao mesmo que não ressecam tanto os cabelos quanto os shampoos, ainda hidratam.

Marina Fabri

Voltar ao topo