Rosto macio e pele bonita

Rosto macio e pele bonita

Vocês já ouviram falar em máscaras asiáticas? Pois essa é uma das maiores tendências atuais quando se fala em cuidados com a pele do rosto: elas são um pouco diferentes porque vêm em um envelope, numa espécie de tecido/lencinho (lembra um pouco o material de lencinho umedecido) – vem só uma dentro, você usa uma vez só e depois joga fora. Lá na Ásia, em especial na Coreia, as meninas amam e usam muito, tanto que existem muitas marcas e variedades diferentes.

Elas funcionam assim: você tem que aplicar a máscara no rosto limpo e seco e deixá-la agindo por mais ou menos 20 ou 30 minutos. Depois disso você tira a máscara do rosto, massageia bem o produto (como se fosse um hidratante normal) e espera até que ele seja absorvido, sem enxaguar. Eu gosto de usar sempre antes de dormir, porque aí tem bastante tempo para o produto agir na pele. Eu gosto bastante dos resultados – sinto que o rosto fica macio e a pele fica bonita, com cara de mais descansada – acho que vale a pena testar.

Elas servem pra várias funções, como hidratar a pele (já que o tecido ajuda a formar uma barreira e impede que os ativos presentes na fórmula evaporem, como pode acontecer com alguns produtos em creme), deixa-la mais macia, com mais elasticidade, com aparência de descansada e até ajudam a prevenir rugas

Para quem quiser testar também, há algumas alternativas. Aqui no Brasil, algumas marcas como Adcos e a Sephora já vendem as suas, então essas são boas alternativas para quem não gosta de fazer compras internacionais. Já para quem gosta de se aventurar em sites de compra gringos, como o eBay, é possível encontrar várias versões dessas máscaras por preços muito mais atraentes – recomendo bastante as da My Scheming e as da Tonymoly.

Marina Fabri