Workshop no Solar do Rosário ensina princípios de desenho e pintura

Os princípios do desenho e da pintura em aquarela são desdobrados no workshop Natureza da Criação, que acontece nos dias 5 e 6 de junho (segunda e terça-feira) no Solar do Rosário. Os encontros são ministrados pela artista plástica e publicitária Mariana Prestes e buscam explicar e praticar técnicas de mesclagem de cores, textura e volume, que resultem em trabalhos abstratos e figurativos a partir da temática da natureza. Nos dois dias, as aulas vão das 9h às 12h. O investimento é de R$ 240.  Mariana Prestes atua hoje como designer de estamparia, ilustradora e professora de aquarela. Estudou Desenho no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e foi finalista do Prêmio Estampa Brasil em 2014. Em dezembro de 2015, lançou sua primeira coleção de superfície: Cardeal-Amarelo, inspirada no pássaro de mesmo nome nativo do Rio Grande do Sul. Foram mais de 90 peças estampadas com sua assinatura que ganharam exposição em São Paulo e Rio de Janeiro, e será apresentada na Casa Cor Paraná 2017.

Teatro e show com preços especiais para advogados neste fim de semana

Advogados da OAB Paraná têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos para o show “Amizade Sincera” e para o espetáculo “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”
Advogados da OAB Paraná têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos para o show “Amizade Sincera” e para o espetáculo “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”

No último fim de semana do mês de maio, os advogados que estão em Curitiba podem conferir o show “Amizade Sincera”, com Renato Teixeira e Sérgio Reis, e a peça de teatro “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”, com 50% de desconto na compra dos ingressos. O benefício é proporcionado por meio de parceria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná com as empresas produtoras dos eventos. O show de Renato Teixeira e Sérgio Reis acontece no Teatro Positivo, no sábado (27). O show “Amizade sincera” foi realizado pela primeira vez em 2010. A parceira entre os músicos rendeu um DVD com o mesmo nome e, devido ao sucesso, a dupla repetiu a dose no ano passado. O repertório traz sucessos conhecidos do público.

Campanha de Inverno da ABD-PR vai beneficiar famílias assistidas pelo Lions Clube de Curitiba Mercês

2bel

A Associação Brasileira de Designer de Interiores – Regional Paraná – ABD-PR acaba de lançar a segunda edição da Campanha do Agasalho – ABD do Bem, em Curitiba. A iniciativa conta com a parceria de associados, lojas do segmento e empresas, e tem por meta arrecadar 1,5 mil peças entre roupas, sapatos (infantis e adultos) e cobertores. As doações serão entregues para o Lions Clube de Curitiba Mercês que se encarregará da distribuição para pastorais da criança e comunidades carentes que vivem em regiões dos bairros Tanguá e Bela Vista e nos municípios de Almirante Tamandaré, Pinhais e Piraquara.
Neste ano a ABD-PR estendeu o convite de participação a escolas de design de interiores e empresas. A Universidade Positivo, por meio do Centro Tecnológico Positivo, o Penal Penal Creative Coworking, a NUt Bem&Estar e a NCA Comunicação aderiram à campanha. Cada um dos participantes da ação reservou um espaço de destaque dentro do seu ambiente e instalou a caixa da solidariedade para doações.
Além da diretora da ABD-PR, Sílvia Pedroso Xavier, e da vice-diretora, Karin Brenner, se envolveram nessa edição da ABD do Bem os associados Alexandre Marinho, Mariângela Coutinho, Bruna Sisti, Lilian Barbosa e Jordana Fraga. As lojas do segmento participantes são: Simmetria Ambienti, Todeschini Batel, Personalizze, Black Home, Saccaro, Stresser Colchões e Renove Móveis.
A Campanha do Agasalho ABD do Bem prossegue até o dia 26 de junho e as doações podem ser feitas nos seguintes locais:

Simmetria Ambienti – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1701 – Batel
Todeschini Batel – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1686 – Batel
Personalizze – Avenida Getúlio Vargas, 3255 – Água Verde
Black Home – Avenida Manoel Ribas, 4824, Santa Felicidade
Saccaro – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1024 – Batel
Stresser Colchões – Rua Augusto Stresser, 609 – Hugo Langue
Renove Móveis – Avenida Getúlio Vargas, 1790 – Água Verde
Penal Creative Coworking – Rua Francisco de Paula Guimarães, 70 – Ahú
Universidade Positivo – Bloco Vermelho – Rua Prof. Parigot Viriato de Souza, 5.300 – Campo Comprido
Nut Bem&Star – Rua Pará, 648 – Água Verde
NCA Comunicação – Rua Engenheiros Rebouças, 2541 – Rebouças

Amora Amor completa 4 anos

3bel

Neste sábado, dia 27 de maio, a publicitária e empresária Ivana Poitevin festeja com clientes e amigos os quatro anos da Amora Amor, empresa de produtos eróticos com uma proposta única: quebrar tabus e respeitar valores. A empresa comandada pessoalmente pela publicitária, lida com a sensualidade de forma leve e divertida, intimista e reveladora. Com uma carteira diversificada de clientes, a Amora Amor oferece o que há de mais moderno em produtos eróticos, sempre em eventos pequenos, criativos e alegres. A comemoração dos quatro anos não será diferente. Com parcerias das Hot Flowers, Pink Cherrie Boutique, Rubia Santos Nutricionista, Não+Pelo, La Maison Rose Centro de Estética, Ativa Fit & Dance, Cantão Shopping Mueller e Sendo Mãe. O evento acontece das 9 às 19 horas, na Amora Amor, que fica na Travessa Rafael Francisco Greca, 50, sala 25.

Vestibular de Inverno do UniBrasil tem inscrições gratuitas

Inscrições acontecem até o dia 30 de maio por meio do site da Instituição
Inscrições acontecem até o dia 30 de maio por meio do site da Instituição

O UniBrasil Centro Universitário já iniciou as inscrições para o Vestibular de Inverno que, desta vez, tem inscrições gratuitas. O objetivo da instituição é incentivar estudantes do ensino médio e interessados em cursar o ensino superior a começarem os estudos ainda em 2017. Referência em ensino superior no estado, a instituição oferece diversos cursos de graduação, distribuídos em seis áreas de conhecimento: Escola de Comunicação Arquitetura e Design, Escola de Direito, Escola de Educação e Humanidades, Escola de Engenharias, Escola de Negócios e Escola de Saúde. Para participar do processo de seleção, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio através do site da Instituição (http://vestibular.unibrasil.com.br).  O processo de seleção tradicional acontece no dia 03 de junho (Sábado), das 14h às 18h, no campus do UniBrasil, localizado no Tarumã. O exame é composto por 55 questões (12 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Ciências Humanas, sete de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de uma redação.

Voltar ao topo