Referência mundial em Direito Constitucional na ABDConst, em Curitiba

Mark Tushnet estará em Curitiba/PR. Foto: Divulgação

Professor de Harvard e um dos maiores constitucionalistas do mundo, Mark Tushnet estará em Curitiba/PR para uma aula especial na Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Com o tema “Jurisdição constitucional, democracia e direitos fundamentais”, a aula será no dia 3 de maio (quarta-feira), às 19h, no auditório da ABDConst (XV de Novembro, 964 – 2° andar). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link http://www.abdconst.com.br/aula_aberta. O valor simbólico da inscrição é de R$ 10.

Área protegida em Guaraqueçaba inaugura centro de integração da Mata Atlântica

Novo auditório na Reserva Natural Salto Morato, no litoral norte do Paraná, será um espaço para fomentar ações ligadas à conservação da natureza. O espaço tem capacidade de 40 pessoas e todos os recursos disponíveis nele permitirão a realização de seminários, aulas de campo e eventos diversos. Foto: Fundação Grupo Boticário
Novo auditório na Reserva Natural Salto Morato, no litoral norte do Paraná, será um espaço para fomentar ações ligadas à conservação da natureza. O espaço tem capacidade de 40 pessoas e todos os recursos disponíveis nele permitirão a realização de seminários, aulas de campo e eventos diversos. Foto: Fundação Grupo Boticário

A Reserva Natural Salto Morato, localizada no município de Guaraqueçaba, a 163 quilômetros de Curitiba, ganhou umnovo espaço em suas instalações, que estimulará discussões sobre temas ligados ao meio ambiente e conservação da biodiversidade. O auditório Morato foi inaugurado na última terça-feira (18) na Reserva Natural Salto Morato.  O espaço tem capacidade de 40 pessoas e todos os recursos disponíveis nele permitirão a realização de seminários, aulas de campo e eventos diversos, cujos objetivos sejam fundamentados na conservação da natureza e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O nosso objetivo é que os atores ligados à conservação da natureza, sejam instituições privadas ou órgãos públicos, utilizem esse espaço para criar ações, promover debates e enriquecer a gama de realizações em prol da causa. Queremos consolidar a Reserva Natural Salto Morato como um centro de integração da Mata Atlântica” comenta Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. O evento de inauguração do espaço contou com a presença de Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, fundador e presidente do Conselho Curador e diretor-presidente da Fundação Grupo Boticário, respectivamente, bem como de executivos do Grupo Boticário, empresa mantenedora da Fundação. Além disso, estiveram presentes no evento representantes de instituições públicas e privadas da causa ambiental, pesquisadores e órgãos públicos ligados a iniciativas de pesquisa e conservação da natureza, como o Instituto Federal do Paraná e o Batalhão da Polícia Ambiental do Paraná.

Problema no motor atrapalha Diego Nunes no Velopark

Além disso, piloto sofreu com um problema na roda na primeira corrida e um acidente na segunda prova o que dificultou a busca por pontos no campeonato. Na foto Diego Nunes. Crédito: Rodrigo Guimarães
Além disso, piloto sofreu com um problema na roda na primeira corrida e um acidente na segunda prova o que dificultou a busca por pontos no campeonato. Na foto Diego Nunes. Crédito: Rodrigo Guimarães

Diego Nunes não cumpriu com suas expectativas e objetivos na segunda rodada dupla da Stock Car, que aconteceu neste fim de semana, no Circuito do Velopark, (RS). Largando da décima sétima posição, depois de ter problemas com uma falha mecânica, onde o carro entrava em modo de segurança, o piloto que vinha fazendo uma prova de recuperação teve que entrar para os boxes para consertar uma rosca quebrada da roda traseira direita e abandonou a disputa.
Já na segunda prova, onde o carro já estava respondendo bem, o piloto se envolveu em um acidente e teve que cumprir um drive-thru. “Infelizmente tivemos esses incidentes durante a prova o que nos fez perder pontos importantes, temos que correr atrás disso agora”, disse Nunes que tem o apoio do Chocolates Harald, Vigor, Nutry e Petronas.
“Precisamos resolver esse problema de motor que esta prejudicando a gente, e perdendo performance, mas de acerto de carro estamos bem, para andar entre os oito, seis primeiros. Temos um mês para a próxima corrida para trabalhar em cima disso”, ressaltou ainda o piloto da equipe Full Time Bassani.

Umuarama entra no circuito do projeto Corrida Legal nesta  semana

No próximo dia 27 de abril acontece o treino inaugural da Corrida Legal em Umuarama, marcando a entrada da Subseção no circuito do projeto da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. O treino inaugural em Umuarama será na Praça Miguel Rossafa, na quinta-feira (27), às 19 horas. Advogados e dependentes interessados devem fazer a inscrição pelo site www.caapr.org.br/corridalegal-umuarama/.

4bel

“Sempre que levamos o projeto Corrida Legal para uma nova subseção temos a sensação de que foi acertada a escolha dessa diretoria de dar ênfase aos projetos que cuidam da saúde dos advogados paranaenses. É gratificante contemplar o interesse que a prática esportiva desperta e a forma como a advocacia tem recebido a ideia da prevenção de doenças por meio da atividade física. A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná continuará investindo em prevenção de saúde porque os resultados colhidos têm sido extraordinários”, afirmou Paulo Giovani Fornazari, secretário-geral adjunto da CAA-PR e coordenador-geral do projeto.
A Praça Miguel Rossafa será o ponto de encontro do projeto em Umuarama, onde vão acontecer os treinamentos semanais de caminhada e corrida de rua, sob a supervisão de profissionais de educação física, todas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30.
Iniciado em 2015 em Curitiba, o projeto Corrida Legal já é desenvolvido em Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Cascavel, totalizando cerca de 500 participantes. Em junho, o projeto será lançado em Foz do Iguaçu e em agosto chega a Ponta Grossa.
O projeto Corrida Legal é aberto para participação de advogados e dependentes estatutários. Com subsídio da Caixa de Assistência e patrocínio da Unimed Paraná, os advogados participam gratuitamente, pagando somente taxa de inscrição para custo da camiseta personalizada. Já os dependentes, além da inscrição, pagam mensalidade de apenas R$ 50. Os interessados podem fazer inscrição a qualquer momento pelo site da CAA-PR PR (www.caapr.org.br/corrida-legal.php).

Voltar ao topo