Nova exposição do Espaço Cultura da CAA-PR homenageia artistas consagrados

Oito obras inéditas da artista visual Lia Kogiaridis retratam importantes personalidades dos Séculos XX e XXI

Neste mês de maio, o Espaço Cultura da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná no Edifício Maringá está com a exposição da artista visual Lia Kogiaridis, esposa do advogado Adilson Clayton de Souza. A mostra, que retrata importantes personalidades dos Séculos XX e XXI, é um tributo a artistas consagrados, representados através de uma explosão de cores, texturas e movimentos que proporcionam ao público um momento mágico. A exposição, que exibe oito obras inéditas da artista curitibana, pode ser visitada até o dia 16 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h30, no quarto andar do Edifício Maringá, localizado na Rua Cândido Lopes, 146, no centro de Curitiba. As obras apresentam técnica do realismo espontâneo em acrílica sobre tela, nos painéis com dimensão de 100X80 cm.

Gastronomia e cultura portenhas são temas de festival no Thermas Piratuba Park Hotel

Jantar com pratos da cozinha argentina, degustação orientada por sommelier, apresentação da nova carta de vinhos e show de tango fazem parte da programação do Festival Uma Noite na Argentina, que encerra agenda de maio do hotel
Jantar com pratos da cozinha argentina, degustação orientada por sommelier, apresentação da nova carta de vinhos e show de tango fazem parte da programação do Festival Uma Noite na Argentina, que encerra agenda de maio do hotel

O Thermas Piratuba Park Hotel dedicou o mês de maio à realização de vários festivais gastronômicos, que encantam não apenas os hóspedes, mas também turistas que visitam a região oeste de Santa Catarina. Para fechar com chave-de-ouro, dia 31 de maio o hotel promove um jantar com pratos da cozinha portenha. Realizado em parceria com a vinícola Chandon, o Festival Uma Noite na Argentina contará com presença do sommelier Paulo Gomes Moreira, para quem  quiser  aumentar seu conhecimento sobre vinhos e harmonizações.
O Festival Uma Noite na Argentina começa às 19h30, com a degustação guiada pelo sommelier, seguido do jantar, que será servido a partir das 20h45 até às 22h. No cardápio o chef Rodrigo Schardong, que comanda a cozinha do Restaurante Espaço Jardim Gourmet, destaca pratos como a Sopa de cebola andina, Nhoque ao pesto, Arroz portenho, Empanada criolla, Chicarrones, Confit de cordeiro, Bife de chorizo e Frango ao chimichurri, além de sobremesas como Mazamorra, Pudim de doce de leite e Doce argentino.
Durante o jantar também será lançada a nova carta de vinhos do Thermas Piratuba Park Hotel que, ano passado, investiu na modernização de sua adega, para acompanhar a gastronomia de alto padrão oferecida aos clientes.
O jantar, que é aberto para o público em geral, tem convites a R$ 79,00 por pessoa e mais R$ 25,00 da degustação. Aqueles que não quiserem participar da degustação têm a opção de fazer alguma das atividades coordenadas pela equipe de recreação do hotel, sem custos adicionais. Após o jantar os presentes poderão assistir uma apresentação de tango. A participação na degustação é restrita aos que estiverem presentes no jantar e não haverá venda de convites exclusivamente para a degustação.
Mais informações sobre reservas, tarifas, ações promocionais, infraestrutura e serviços disponíveis no hotel, além das terapias disponíveis no Espaço Wellness podem ser en contradas em todos os canais de atendimento do Thermas Piratuba Park Hotel (WhatsApp, email, chat no site, Facebook e twitter.
Visite o endereço eletrônico www.thermaspiratubahotel.com.br/ ou contate os telefones (49) 3553-0000 / (49) 3553-0001 / WhatsApp (49) 99127-9504.

Heloisa Périssé chega a Curitiba com comédia solo sobre relacionamentos

Atriz apresenta espetáculo “E Foram Quase Felizes Para Sempre” no Guairão no dia 28/05. Foto: Guga Melgar
Atriz apresenta espetáculo “E Foram Quase Felizes Para Sempre” no Guairão no dia 28/05. Foto: Guga Melgar

A atriz Heloisa Périssé retorna a Curitiba no fim de maio para apresentação única da comédia “E Foram Quase Felizes Para Sempre”. A artista sobe ao palco do Teatro Guaíra no dia 28 de maio, um domingo, às 19h, e os ingressos estão à venda nos quiosques do Disk Ingressos (nos shoppings Estação, Mueller e Palladium) e no site: http://www.diskingressos.com.br/evento/5739.

Esta é a primeira comédia solo escrita e encenada por Heloisa Périssé. A peça foi vista por mais de meio milhão de pessoas, e esta será a última chance do público curitibano conferir a apresentação de perto: depois de circular com o espetáculo por todo o país durante quatro anos, a atriz se despede de “E Foram Quase Felizes…” em uma noite especial no Guairão.  Dirigida por Suzana Garcia, a trama se passa na noite de autógrafos da escritora Letícia Amado, que passou um ano e meio viajando atrás dos melhores resorts, praias e hotéis para produzir seu livro, chamado “Cantinho Pra Dois”. Mas, antes do lançamento, Leticia encerrou seu relacionamento de onze anos com o marido. E, agora, justamente na tão esperada noite de autógrafos, Leticia vê o ex-marido beijando uma nova namorada. Em tom de desabafo, mas com muitas risadas, a história tem tudo para divertir o público. “E Foram Quase Felizes…” mostra toda a versatilidade de Heloisa Périssé. Além de ter escrito a peça, a atriz é a única a subir ao palco durante todo o espetáculo, desdobrando-se em várias personagens: ela vive tanto Leticia como a mãe da autora, a irmã, o pai, o ex, a melhor amiga e até a terapeuta.

Aspectos legais para a criação de startups são tema de evento em Curitiba

O prisma jurídico que envolve o desenvolvimento – e o sucesso – de uma startup é o foco da sessão Startup Legal and IP, realizada na próxima quinta-feira (25), às 19 horas no escritório Marins Bertoldi Sociedade de Advogados. O encontro é organizado pelo Founder Institute, programa do Vale do Silício de desenvolvimento de startups e formação de empreendedores de todo o mundo em busca de ideias inovadoras.  Entre outros, o evento contará com a participação do advogado da área tributária e mentor do Founder, Emerson Albino, que já atuou como consultor tributário e leciona sobre planejamento tributário em cursos de pós-graduação em Curitiba. Além de explicar como estabelecer uma nova empresa e apontar erros jurídicos comuns cometidos por empreendedores iniciantes, Albino também vai esclarecer aspectos sobre tributação de negócios inovadores e tributação de tecnologias disruptivas.

Banoffi participa do Gelato World Tour

Gelato Banoffi representa a confeitaria na etapa Brasil da competição mundial
Gelato Banoffi representa a confeitaria na etapa Brasil da competição mundial

Com menos de seis meses na produção artesanal de gelatos para a confeitaria Banoffi, a proprietária e gelatier Renata Ferian Canabrava participa da etapa Brasil do Gelato World Tour, desafio que escolhe o melhor gelato do mundo.

A seletiva nacional é inédita, acontece nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), em São Paulo. Ao todo, 50 participantes brasileiros concorrem à vaga para a final mundial, no mês de setembro, em Rimini – Itália.  Para a competição, os participantes serão avaliados com três notas: estrutura, sabor e visual.  A Banoffi, representada pela anfitriã Renata, responsável pela divulgação da torta no Brasil, concorre com o Gelato Banoffi, feito com banana e doce de leite. “A banoffi faz parte da minha história há 20 anos, não poderia ser diferente agora. Vou participar da competição usando o sabor da minha vida”, conta a gelatier.  O gelato é servido a uma temperatura de serviço mais baixa que o de um sorvete industrial, proporcionando a autenticidade do sabor da matéria prima.  “Além de não ter aditivos, conservantes e corantes, o gelato tem pouco tempo de vitrine, não é feito em lotes industriais, com ingredientes para armazenamento prolongado, é fresco, produzido em quantidades menores. Isso é um importante diferencial”, destaca Renata.

DUM DAY VII inicia a venda de ingressos nesta segunda

5bel

O DUM Day VII, festival que celebra o sétimo aniversário da curitibana DUM Cervejaria, já tem data e local confirmados. Mais uma vez, acontece no Museu Oscar Niemeyer, no dia 22 de julho. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 22 de maio pelo site www.eventbrite.com.br. O evento terá como atrações mais de 80 rótulos de cervejas artesanais, com destaque para as criações da própria marca.  O evento já se tornou um clássico da DUM, movimentando a cena cervejeira de Curitiba. A marca ganhou notoriedade com a Petroleum, uma cerveja com 12% de teor alcoólico e cor escura, com toques de café e chocolate. Tanto a versão original quanto as dez variações da Petroleum estarão disponíveis no evento, bem como as cervejas Jan Kubis e Grand Cru.   O DUM Day VII contará com outras surpresas, como cervejas colaborativas desenvolvidas para a festa e rótulos selecionados dentre as TOP 15 cervejarias do ranking do aplicativo Untappd (aplicativo de avaliação de cervejas). Quem comprar o ingresso ganha um copo de cristal exclusivo do evento produzido pela clássica Cristal Blumenau, com capacidade para 150ml, tamanho da dose padrão do festival.  A parte gastronômica contará com hambúrgueres do Whatafuck e batatas do Roots. Além disso o evento terá outras opções, como pratos elaborados por chefs paranaenses. Dentre os doces, estão os Kurtos Kalacs e sorvetes da Gelataio. A diversão é garantida para toda a família pois o evento terá um espaço para as crianças e também será pet-friendly.

Voltar ao topo