Noite de festa

A Fotógrafa Mary Derosso e o hair Style Ricardo Guerra receberam homenagens. Foto: Bebel

Na noite do dia 06 de novembro, no Clube Urca a empresária e apresentadora do Programa Casual, Rosy Buzinaro, recebeu convidados para a  maravilhosa noite de premiação do Troféu Imprensa Business.  Os homenageados da área de beleza eram de diversos estados e abrilhantaram a festa.

Etapa de Curitiba encerra com participação de campeões mundiais

A quarta etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia (CPVP) encerrou neste domingo (12.11) com a participação de cinco campeões mundiais na categoria Adulto. Quatro deles subiram ao pódio do torneio que aconteceu nas quadras do Jardim Botânico.

2bel

Garantindo a segunda medalha de ouro na temporada, a dupla maringaense Rafael/Adrielson venceu por 2 a 0 (21/15 e 24/22) os curitibanos Edu Bandeira e Dólar. Em 2016 Rafael foi campeão Sub-19 no Mundial que aconteceu em Chipre. Já Adrielson garantiu o título este ano no Mundial Sub-21 que aconteceu na China.
Após mais este pódio, Adrielson comentou sobre a importância do retorno do CPVP como motivação para os atletas. “Para mim é muito importante participar desse paranaense porque incentivamos os atletas mais jovens à treinar cada vez mais e os mais experientes a se manter competindo”, afirmou.
Na disputa pela terceira colocação da etapa, os campeões mundiais escolares em 2015, Patrick e Felipe, superaram Arthur Lanci e Freder e garantiram o bronze após partida que encerrou em 23 a 21. Em 2014, Lanci conquistou o título mundial Sub-19, em Portugal e em 2016 ficou com a medalha de ouro no Mundial Sub-21 que aconteceu na Suíça. Ao lado de Hevaldo, o maringaense garantiu também o título da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em outubro.
No feminino a dupla Juliana Simões/Nicolly conquistou a quarta medalha de ouro da temporada 2017. No confronto final as maringaenses venceram as conterrâneas Ana Luiza/Amanda por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/17 e 15/12.

Cores surreais atraem olhares para arquitetura das cidades

Nova exposição de foto-arte de Tânia Buchmann entra em cartaz na Galeria do Park Gourmet
Nova exposição de foto-arte de Tânia Buchmann entra em cartaz na Galeria do Park Gourmet

Uma estética onírica para atrair olhares atentos para a história presente na arquitetura da cidade. Esse é o propósito da fotógrafa curitibana Tânia Buchmann com a sua mais nova exposição intitulada “Oniricidade”, que está em cartaz na Galeria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi. Composta por seis fotos-arte, a exposição apresenta imagens inéditas de prédios históricos de Curitiba e Antonina, com seus telhados e fachadas pintados em cores surreais para chamar a atenção do público para a real importância dessas edificações. Com 20 anos de trabalhos com foto-arte e formação em Sociologia, Tânia sempre usa as Ciências Sociais em suas obras. Um dos seus mais recentes livros – “Estados Unidos de Cuba” –, por exemplo, é um ensaio fotográfico somente de modelos de carros norte-americanos que circulam pelas ruas de Cuba, revelando a presença e a utilidade dos bens de consumo capitalistas em uma sociedade comunista. Nessa nova exposição, a artista mostra uma variante do seu mais novo ensaio, batizado de “Casas das Almas”. “Nos últimos anos, tenho registrado edificações abandonadas em diferentes cidades brasileiras, que estão prestes a serem demolidas e a desaparecerem do mapa. Desde o início da minha carreira, trabalhei com a finitude inevitável das coisas, mas esse trabalho me chamou ainda mais a atenção para o fenômeno da verticalização das cidades e o quanto perdemos de história e identidade a cada demolição”, destaca Tânia, que também é supervisora dos cursos de Fotografia e Artes Visuais do Centro Europeu.

3bel

Dessa pesquisa, surgiram registros de prédios históricos das cidades que não estão sob ameaça de demolição, mas que precisam ser reconhecidos e valorizados pelos cidadãos como patrimônio real das cidades. Tânia selecionou e tratou seis dessas imagens para compor “Oniricidade”. São duas imagens do Paço da Liberdade (fachada e torre), na praça Generoso Marques, uma imagem da Igreja do Rosário e outra de uma casa de 1930, ambas no Largo da Ordem, uma foto da fachada do Clube Concórdia e uma ruína no cais do porto de Antonina. Para destacar essas construções, Tânia coloriu os céus de magenta, laranja, verde, amarelo e vermelho criando imagens novas e instigantes.  “Essa é a primeira vez que vou expor meus trabalhos em um shopping e estou muito entusiasmada com isso, pois a minha arte vai alcançar pessoas que não frequentam galerias ou museus, mas vivem o dia a dia da cidade e precisam ter a visão sensibilizada para nossa arquitetura”, comenta. A exposição “Oniricidade” ficará em cartaz até dezembro, com visitação gratuita nos horários de funcionamento do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600. Mossunguê).

Orquestra Filarmônica Jovem de Israel se apresenta em Curitiba

7bel

A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, desembarca em Curitiba para uma apresentação na terça-feira, 14 de novembro, sob regência de Eyal Ein-Habar e tendo como solista o violonista Guy Braunstein. O concerto, que integra as comemorações dos 45 anos do Grupo Positivo, tem no programa duas obras de Johannes Brahms: a Sinfonia nº 3 e o Concerto para violino. Reconhecidamente de altíssimo nível, a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel traz “o selo de aprovação” da Orquestra Filarmônica de Israel, aclamada como uma das melhores do mundo. A apresentação conta com cinco músicos brasileiros que estudam atualmente na Escola de Música Buchmann-Mehta. Os ingressos estão à venda nowww.diskingressos.com.br.

30 dias grátis no Chaves na Mão

Oportunidade de site de anúncios para quem deseja negociar carros e imóveis
Oportunidade de site de anúncios para quem deseja negociar carros e imóveis

O final do ano é um período bastante aguardado pela maioria das pessoas, especialmente por ocasião das festas de Natal e Ano Novo, das confraternizações em família e também nos ambientes de trabalho; além das férias coletivas, que são muito animadas, mas que também acabam fazendo a gente gastar um pouco mais do que deve. Na contramão disso vem o tão aguardado 13o salário, que alivia o período de gastos equilibrando a economia familiar. Mas, o que fazer para conseguir um pouco mais de dinheiro? Existe alguma forma mais inteligente de conquistar uma renda extra e, também economizar? Uma excelente opção é anunciar imóveis e carros, de modo a girar a economia pessoal. Para quem também deseja economizar, contratar aluguéis mais em conta também pode ser uma boa pedida, além de trocar de carro por um modelo usado ou semi-novo, ao invés de gastar demais com um carro 0 km.  Desse modo, quem  deseja anunciar imóveis ou veículos em Curitiba está com uma grande oportunidade na ponta dos dedos. Trata-se da campanha “30 dias grátis sem pagar nenhum tostão”, desenvolvida pela Agência Fuego para o portal de classificados online Chaves na Mão.  Durante o mês de novembro e dezembro, qualquer internauta pode fazer um anúncio grátis e renová-lo quantas vezes quiser, de modo a degustar a abrangência e o potencial de vendas de um dos maiores portais de anúncios do país, cujo endereço é www.chavesnamao.com.br.

Dia Mundial da Prematuridade: Hospital Santa Cruz alerta sobre a importância dos cuidados multidisciplinares com o bebê prematuro

6bel

O Dia Mundial da Prematuridade, comemorado no dia 17 de novembro, traz à luz os debates sobre o assunto. O Hospital Santa Cruz, de Curitiba-PR, preparou uma programação especial com palestras voltadas à equipe multidisciplinar da instituição sobre a importância dos cuidados com o bebê prematuro e uma confraternização com os pais dos bebês que estiveram internados na UTI Neonatanal este ano. De 13 a 17 de novembro, o Hospital Santa Cruz promove palestras sobre o papel dos profissionais de saúde e aperfeiçoamento no acompanhamento dos bebês que nascem antes do tempo previsto. “Um bebê prematuro requer atenção especial para o sucesso do seu desenvolvimento e várias especialidades são acionadas”, explica o médico pediatra e coordenador da UTI neonatal do Hospital Santa Cruz, Dr. Ênio Torricillas. “Pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutrólogos são essenciais neste cuidado e por isso devem estar familiarizados com as particularidades da prematuridade, cada um com o seu olhar e conhecimento, trazendo diariamente a discussão sobre o cuidado individualizado de cada bebê”, afirma. No dia 17, os pais de bebês prematuros e o público em geral está convidado a participar de uma confraternização no anfiteatro do Hospital Santa Cruz, às 17h30, com uma apresentação sobre a importância dos cuidados nos primeiros mil dias de vida do bebê – desde a gestação até os dois anos de idade – período considerado decisivo no desenvolvimento da criança, com a nutricionista Lúcia Arruda. Atualmente a UTI Neonatal do Hospital Santa Cruz permite o acompanhamento dos pais/responsáveis em período integral, trabalhando com protocolos que trazem benefícios para o crescimento neuropsicomotor do prematuro e cuidado humanizado também aos pais.

Voltar ao topo