Noite de Autógrafos

DSC_0526 DSC_0505 DSC_0499 DSC_0449 DSC_0438 DSC_0415 DSC_0383 DSC_0378

Ricardo Calderón fez noite de autógrafos do livro “Princípio da Afetividade no Direito da Família, na Livraria da Vila, em Curitiba. O evento contou com a presença de muitos expoentes do mundo jurídico.

Usina5 é, oficialmente, o novo espaço multicultural de Curitiba

Antiga fábrica desativada será o palco para eventos de gastronomia e entretenimento na capital paranaense. Na foto Plinio Marcus Schenes, Orlando Ribeiro, Andrea Sorgenfrei e Patrick Cornelsen, sócio da Usina 5.
Antiga fábrica desativada será o palco para eventos de gastronomia e entretenimento na capital paranaense. Na foto Plinio Marcus Schenes, Orlando Ribeiro, Andrea Sorgenfrei e Patrick Cornelsen, sócio da Usina 5.

Curitiba, 21 de novembro de 2017 – Na última semana, a Usina5 foi palco de um evento especial, idealizado pelaHAUS, da Gazeta do Povo, que oficializou o espaço como uma das mais novas áreas multiculturais da cidade de Curitiba.  Localizado no bairro Prado Velho, a antiga fábrica de açúcar da marca Diana estava há mais de uma década em desuso e sem qualquer tipo de manutenção, até que um grupo de produtores enxergou o verdadeiro potencial do local e recebeu o apoio do movimento da ReUrb, primeira Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip) do Vale do Pinhão, que também envolve a região do Rebouças, e da Prefeitura de Curitiba, com o objetivo de reabilitar uma área marginalizada e torná-la em um pólo cultural.  “Foram mais de três meses retirando entulhos e outros tipos de resíduos, além da realização de adaptaçõess para a primeira festa oficial na Usina5, que aconteceu no início de outubro, e contou com 10 mil pessoas, a TribalTech 2017 Escape. A inauguração foi um sucesso e nos abriu um leque de possibilidades para realizarmos os mais variados tipos de eventos no local”, comenta Patrick Cornelsen, um dos sócios do espaço, e salienta que a ideia é tornar a Usina5 referência em eventos de entretenimento, comprovando que bairros que passaram por fortes processos industriais podem ser revitalizados e reabilitados para o uso da comunidade e do público em geral, assim como Wynwoods Walls, em Miami, que se tornou um marco no quesito reurbanização e, hoje, é um dos principais pontos turísticos culturais da Florida, sendo considerado o bairro da arte de rua. A assinatura do documento contou também com a presença do presidente da ReUrb, Orlando Ribeiro, do Plinio Marcus Schenes, da agência Curitiba, e da gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Andrea Sorgenfrei.

Presidente Artur destaca benefícios da CAA/PR no V Colégio de Presidentes da OAB

No encontro em Jacarezinho Artur Piancastelli destacou os avanços em benefícios para advocacia paranaense
No encontro em Jacarezinho Artur Piancastelli destacou os avanços em benefícios para advocacia paranaense

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Artur Humberto Piancastelli, a vice-presidente Daniela Ballão Ernlund e a secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler participaram do V Colégio de Presidentes de Subseções da gestão 2016/2018 da OAB Paraná, realizado de 16 a 18 de novembro, em Jacarezinho. O pedido de indicação de medicamentos para venda a preços vantajosos pela CAA/PR foi uma das mensagens do presidente Artur Piancastelli ao fim do primeiro dia de trabalhos. Ainda no campo da saúde, ele conclamou os presidentes de Subseções a estimularem os advogados a fazerem exames preventivos em campanhas oferecidas pela entidade, como as de saúde ocular.  O presidente da CAA/PR destacou ainda que os Espaços de Convivência estão em expansão. Hoje, dez subseções contam com eles. “A meta é fechar a gestão com 28”, destacou Piancastelli, que também falou da proliferação dos Escritórios Compartilhados. O vôlei feminino, anunciou, será implantando em Foz do Iguaçu e Cascavel. Já a Corrida Legal está presente em dez cidades e a CAA/PR pretende alcançar novas Subseções. No campo da formação permanente, a entidade pretende levar ao interior o curso de informática destinado a ensinar pessoas da terceira idade a lidarem com as redes sociais. “Só quem não usufrui dos benefícios da Caixa é que paga anuidade”, afirmou Piancastelli. “Falo com tranquilidade que aqui no Paraná já temos a anuidade zero. Só com os descontos de plano de saúde e exames e com assessoria esportiva, a anuidade se paga”, destacou o diretor tesoureiro da OAB Paraná, Fabiano Baracat. “Agradeço a gestão que tem nos permitido tantos avanços e, se Deus quiser, ano que vem continuaremos progredindo”, afirmou o vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina.

Alfarroba Mix é lançamento da Carob House para preparo de bebidas

3bel

Pensando em um produto que pudesse nos refrescar nos dias mais quentes e também nos aquecer naqueles mais frios, a Carob House amplia seu mix de produtos e lança no mercado a Alfarroba Mix. Trata-se de uma mistura em pó solúvel à base de alfarroba para preparo de bebidas batidas, shakes ou ainda para criar a sua receita preferida. O produto não contém adição de açúcares, gordura trans, não possui glúten e é vegano. Como dica de consumo, a Alfarroba Mix pode ser preparada com uma colher de sopa do produto, cerca de 20g, acrescentando 200 ml de leite de soja, amêndoas, de arroz ou qualquer outro de sua preferência, quente ou frio. Mexa bem até dissolver por completo. Para uma melhor homogeneidade, dê preferência por bater em um mix ou liquidificador, assim a bebida ficará muito mais cremosa.  A Alfarroba Mix é fonte de cálcio e possui o xilitol na sua formulação, um edulcorante natural que confere dulçor aos alimentos, mas que é 40% menos calórico que o açúcar, não aumenta os níveis de açúcar no sangue, além de evitar a formação de cáries dentárias. “A fórmula da Alfarroba Mix Carob House é exclusiva e ainda é enriquecida com fibras que regularizam a atividade intestinal e controlam o apetite e o colesterol. Vale lembrar que a Alfarroba Mix não é um alimento de baixo valor energético”, explica a nutricionista da Carob House, responsável técnica pelo produto, Harumi Cristina Notomi.  Sobre a alfarroba – É um alimento saudável e de alto valor nutricional. A vitamina B1 participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental. A vitamina A contida na alfarroba contribui na vitalidade da pele e saúde da visão. O cálcio que é fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes. Fornece ainda a vitamina B2, magnésio, fósforo e ferro que são essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico.  Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante tais como a cafeína e a teobromina, as quais podem causar os efeitos fisiológicos adversos indesejáveis. Devido à presença dos polifenóis, a Alfarroba é reconhecida pelo seu potencial efeito antioxidante, no combate aos radicais livres e das doenças crônico-degenerativas. A alfarroba, por ser um fruto, possui a presença natural dos açúcares. Além de possuir um baixo conteúdo calórico devido ao seu percentual muito baixo de gorduras e alta quantidade de fibras naturais, a alfarroba também apresenta baixo índice glicêmico. O efeito benéfico das fibras, além de regularizar a atividade intestinal, reduz o colesterol ruim (LDL) e controla a taxa de glicose sanguínea.

Voltar ao topo