Motos antigas são as protagonistas de encontro em Curitiba

Organizado pelo colecionar Franz Goossen, o evento será realizado neste domingo, na Chácara Sapolândia

Neste domingo (20), a partir das 10 horas, Curitiba será palco de mais um encontro de motos antigas. O evento, organizado pelo colecionador Franz Goossen, acontece na Chácara Sapolândia, no Boqueirão.  O Encontro de Motos Antigas de Curitiba completa 16 edições e sempre é uma grande oportunidade para os aficionados por motocicletas apreciarem relíquias e modelos clássicos na tradicional exposição de motos, motonetas, vespas, lambretas, peças e acessórios.  Como sempre, os visitantes poderão levar suas máquinas e ainda revistas, fotos e peças para compartilhar sua paixão com todos e trocar ideias e experiências. “Os participantes também estão convidados a contar suas aventuras em duas rodas”, observa Franz.   O XVI Encontro de Motos Antigas de Curitiba, considerado um dos mais significativos para os apaixonados por motos, contará com a participação da banda “Chuveiro Elétrico Ligado nos 220v”.

Férias em Cancún

Na foto, Fernanda em um momento descontraído ao lado do filho Enzo Santos.
Na foto, Fernanda em um momento descontraído ao lado do filho Enzo Santos.

A consultora de imagem Fernanda Delgobo curtiu férias agitadas em Cancún, no México.

Expomusic busca talentos e abre inscrições para bandas se apresentarem no Rock Lounge da feira

Evento que reúne entretenimento, conhecimento, educação musical e negócios, a Expomusic, junto com o Rockshow e com apoio do iMusics, abriu inscrições para a seleção de bandas e artistas buscando dar visibilidade aos grupos independentes, que se apresentarão no Rock Lounge.
Evento que reúne entretenimento, conhecimento, educação musical e negócios, a Expomusic, junto com o Rockshow e com apoio do iMusics, abriu inscrições para a seleção de bandas e artistas buscando dar visibilidade aos grupos independentes, que se apresentarão no Rock Lounge.

Até o dia 15 de setembro bandas e artistas interessados em ganhar notoriedade podem se inscrever no site www.loudmusica.com.br para o Rock Lounge 2017, evento integrante da Expomusic 2017 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios, que acontece de 4 a 8 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Podem participar bandas e artistas independentes de rock, pop rock, folk, jazz, hard rock, samba rock, blues, grunge, hardcore, reggae, indie rock e gêneros correlatos ao rock ’n’ roll, além de músicos instrumentistas com trabalhos solo, com pelo menos quatro músicas próprias que não tenham contrato com gravadoras.  Um dos critérios para a escolha é a votação popular. Por isso, é importante que cada inscrito divulgue e peça votos nas redes sociais por meio de um link gerado após a inscrição. A votação popular indicará 50% do total das bandas que tocarão no evento, cabendo à curadoria a escolha das restantes e a confirmação ou não da preferência popular, após ser definida a quantidade total de apresentações.  O iMusics é uma plataforma de conexões para o mercado da música que apoia o Rock Lounge 2017 com a estrutura para a votação online. Destinado para músicos de todos os gêneros e segmentos musicais, está disponível de forma gratuita emwww.imusics.com e em breve também em aplicativo para dispositivos móveis.

Quarta-feira é dia de Jovem Empresário na Woods FM

Inscrições para o projeto estão abertas até 21 de agosto
Inscrições para o projeto estão abertas até 21 de agosto

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, o projeto Jovem Empresário leva Ronaldo Cavalheri, coordenador do Centro Europeu, para participar do programa “Notícia Boa Surge Cedo com Marco Antonio Kurovski”, na Wood’s FM (107,1). A cada semana o projeto leva um convidado especial para entrevista ao vivo no programa que vai ao ar das 7h30 às 9h.

Esta semana Cavalheri explica como vai funcionar a Metodologia do Projeto Jovem Empresário, que está sendo desenvolvida pelo Centro Europeu com foco no negócio dos participantes. É um momento para saber mais sobre empreendedorismo e experiência dos grandes empresários.

Projeto

O Jovem Empresário, idealizado por Kauana Vissotto e Daiane Pereira, tem também como participante, Aneluci Pedri e Thayza Melo. O Centro Europeu, que é uma das principais escola de profissões da América Latina, é co-realizador, responsável pelas atividades de capacitação empreendedora e de gestão de empresas e dará o suporte acadêmico para os jovens empreendedores que se inscreverem no projeto. Em um ano o Jovem Empresário se propõe a formar 40 empresas, startups, com a possibilidade de apresentar a ideia de negócio para investidores e reunir as experiências registradas no projeto em um livro a ser lançado com o título “Erros de uns, Sucesso de outros…Ideias Compartilhadas”. A proposta já conta com adesão de empresários de sucesso de diferentes ramos que vão selecionar as propostas inscritas em áreas afins de sua expertise para orientar os jovens empresários no período de incubação.  Os empresários que participam do projeto são os convidados da semana para entrevista na Woods FM. Já estiveram no programa Heitor Côrtes, Marcos Pedri e Thayza Melo.

Inscrição

O projeto está em fase de captação de propostas para acompanhamento e orientação para o desenvolvimento até o dia 21 de agosto. Os interessados em participar podem ter mais informações no link www.projetojovemempresario.com.br, ou pelo e-mail kauana@melhorece.com.br. As inscrição são até o próximo dia 21 de agosto. Também nesta quarta-feira (16), a partir das 14h30, a equipe do projeto vai explicar e tirar dúvidas em uma transmissão ao vivo no Facebook no facebook.com/ProjetoJovemEmpresario

Curitiba terá evento especial no Dia Mundial da Fotografia

Promovida pelo Centro Europeu, a ação terá diversas atividades relacionadas ao segmento
Promovida pelo Centro Europeu, a ação terá diversas atividades relacionadas ao segmento

Em 19 de agosto de 1839, a Academia de Ciências e Belas Artes de Paris presenteou a humanidade tornando a invenção do daguerreótipo acessível ao público. O mecanismo, desenvolvido pelo físico francês Louis Jacques Daguerre, se tornou o primeiro equipamento fotográfico fabricado em escala comercial. Desde então, a data é marcada pela comemoração anual do Dia Mundial da Fotografia. Para celebrar a ocasião, o tradicional curso de fotografia do Centro Europeu, uma das maiores escolas de profissões da América Latina, vai promover um evento especial dedicado ao universo da fotografia.  As atividades serão realizadas no próximo sábado, dia 19 de agosto, na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O evento terá início com uma conversa descontraído com as fotógrafas Charly Techio e Tania Buchmann, a partir das 11h, que vai traçar o cenário atual do mercado da fotografia no Brasil. Em seguida os consagrados fotógrafos Daniel Castellano e Flávia Wolf comandam um debate sobre o mercado.  Durante o evento, os participantes terão a oportunidade, também, de participar de uma leitura gratuita de portfólio com os professores do curso, onde os amantes da fotografia poderão levar seus materiais impressos e conversar com os fotógrafos profissionais. Além disso, o Centro Europeu vai promover o lançamento do concurso Euroclick 2017, uma das principais celebrações da fotografia brasileira. A comemoração contará ainda com música eletrônica, food trucks, exposições, instalações fotográficas e um bazar/escambo de fotos, livros e equipamentos fotográficos.

E-commerce de Curitiba voltado ao mercado masculino busca excelência nos produtos e em atendimento

Grife Paranaense de produtos para barba investe em tecnologia de pagamento, entregas expressas e “bikeboys” para garantir a satisfação de seus clientes. Na foto Rafael Proença, fundador do Barba Brava
Grife Paranaense de produtos para barba investe em tecnologia de pagamento, entregas expressas e “bikeboys” para garantir a satisfação de seus clientes. Na foto Rafael Proença, fundador do Barba Brava

No mercado desde 2015, a Barba Brava foi fundada por dois amigos barbudos que perceberam a carência de produtos específicos para o cuidado com a barba. Hoje eles trabalham com linhas próprias de shampoos, óleos e cremes para rosto e barba, além de acessórios.  Todos os produtos são elaborados com base no feedback dos clientes em conjunto com a experiência dos próprios fundadores. Existe uma equipe de farmacêuticos e químicos que desenvolvem as fórmulas, testadas sempre em barbudos de verdade, nunca em animais. Para se certificarem que o cliente esteja satisfeito, os fundadores do Barba Brava procuram garantir que a experiência de compra também seja excelente, não apenas seus produtos. “Investimos em uma solução tecnológica do Pagar.me para processar os pedidos e pagamentos, que sem dúvida nos ajuda a criar esta experiência, já que através dela a compra pode ser finalizada em apenas duas etapas”, explica Rafael Proença, fundador do Barba Brava.   Outra facilidade percebida por Rafael na solução oferecida pelo Pagar.me, é a possibilidade de entender o comportamento do consumidor, em uma análise da Dashboard exclusiva: “Ele nos dá uma visão geral sobre nossos clientes, e nos faz prever mudanças em nossas políticas conforme necessário, como por exemplo ao saber qual a quantidade média de parcelas no pagamento via cartão ou proporção de boletos que são pagos”.  Estas análises geram indicativos que auxiliam a criação de campanhas e promoções em lançamentos, como a da nova linha de produtos Coffee Blend, que é desenvolvida à base de café de verdade (óleo vegetal de café torrado, extrato de café, extrato de cafeína, pó de café verde moído, entre outros). “A linha inteira é uma invenção nossa e algo inédito no mundo: possui shampoo, óleo e balm para barba, pasta de limpeza para o rosto e barba, além de acessórios como pente de madeira e nécessaire”, comenta o empresário.  Ao final do processo de compra, o cliente do Barba Brava tem mais um diferencial no momento de receber seu pedido. Há uma disponibilização de métodos alternativos de entrega para algumas regiões, a previsão de entrega expressa e também uma opção de entregas via bicicletas no mesmo dia, para compradores que estejam em Curitiba.

Voltar ao topo