Leve seu cãozinho para São Paulo

TRYP Jesuíno Arruda lança promoção exclusiva para clientes MeliáRewards durante o Carnaval com seus pets. Foto: Divulgação

O Carnaval é sempre uma excelente época para viajar. Para quem quiser aproveitar o feriado prolongado na capital paulista, junto com seu bichinho de estimação de qualquer porte, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, administrado pela Meliá Hotels International, acaba de lançar uma promoção exclusiva para clientes MeliáRewards. Além do desconto de 10%, café da manhã incluso e late check-out até as 16 horas, os participantes do programa de fidelidade da rede – MeliáRewards – terão mais 15% OFF, totalizando 25% de desconto sobre a melhor diária disponível para a venda para no mínimo de 3 noites.  Para receber os pets como eles merecem, o TRYP Jesuíno Arruda oferece apartamentos específicos com sacada e piso laminado de madeira, uma cama de tamanho médio para o pet, dois potes para água e ração, tapete higiênico e, como cortesia, brinquedo/mordedor e um pacote de biscoito/bifinho de acordo com o animal. Os pets ficam hospedados junto a seus donos. E mais: se a reserva for efetuada com antecedência de no mínimo 48 horas, o hóspede ganha 2 potes (para água e ração) personalizados com o nome do pet. Porém, é importante lembrar que os donos devem se responsabilizar inteiramente pela mobília do apartamento. Diária: R$ 50 por animal

Mukeka promove jantar especial em Curitiba para celebrar nova fase

Fabrício Dantas, proprietário do Mukeka, e os chefs Ivan Lopes, Ivo Lopes e Rodrigo Martins. Foto: Divulgação
Fabrício Dantas, proprietário do Mukeka, e os chefs Ivan Lopes, Ivo Lopes e Rodrigo Martins. Foto: Divulgação

Celebrando uma nova fase em sua história, o Mukeka Cozinha Brasileira, de Curitiba (PR), vai promover nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, um jantar exclusivo para a apresentação oficial de seus dois chefs: Ivan Lopes e Rodrigo Martins. Para completar o time, o chef Ivo Lopes, que será responsável pelos eventos especiais da casa, também mostrará todo o seu talento durante o jantar. Com três anos no mercado, o empreendimento, um dos destaques do mercado curitibano, tem como meta se transformar na principal referência brasileira quando o assunto é gastronomia regional.  Rodrigo Martins, profissional responsável pela montagem 70 restaurantes no Brasil, entre eles os premiados Terra Madre, C´La Vie, Olivença, La Varenne, Tuna, Kyo e Ravello, foi anunciado oficialmente como chef do Mukeka na última semana, e logo na sequência divulgou outros reforços de peso para a casa: os irmãos pernambucanos Ivo e Ivan Lopes, dois grandes nomes da gastronomia brasileira. Ivo Lopes, que ganhou destaque nacional no ano passado ao participar do programa MasterChef Profissionais, tem vasta experiência no segmento, atuando em cozinhas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Curitiba e Belém, com destaque para os restaurantes Locanda de La Mimosa, Due Cuochi e La Varenne.

Uma mistura de ingredientes e sabores

Culinária tailandesa é conhecida por trazer diferentes sabores em um mesmo prato
Culinária tailandesa é conhecida por trazer diferentes sabores em um mesmo prato

A comida tailandesa é cercada de peculiaridades e novidades, principalmente para o público ocidental, que não está acostumado com a mistura de sabores e temperos nos pratos. Conhecida por unir o doce, salgado, amargo e o apimentado em seus pratos, a cozinha oriental mostra que é possível agradar o paladar, mesmo dos mais exigentes. Entre os principais ingredientes da culinária tailandesa, estão os frutos do mar, aves, vegetais e o leite de coco, presente em diversas receitas, e que dá um toque próprio ao preparo. “Podemos ressaltar, também, os temperos como a pasta de curry (vermelho, verde e amarelo), o gengibre e a pimenta. Eles trazem um sabor diferenciado ao prato, usado na quantidade certa”, destaca o chef Mauro Orlandi, do Thai Restaurante, de Curitiba (PR).
Os acompanhamentos mais utilizados são o arroz de jasmim e o arroz de coco, que junto com o prato principal, trazem a riqueza de ingredientes deixando o sabor exótico para ser apreciado. “Com certeza, a quantidade e qualidade de ingredientes juntos, dão a comida tailandesa, um toque diferente. O paladar é totalmente testado pois há uma mistura de sabores, porém, sempre equilibrado e agradável”, explica Orlandi. O restaurante Thai, foi o primeiro empreendimento gastronômico voltado a cozinha tailandesa na cidade de Curitiba. Há mais de cinco anos, o local é frequentado por pessoas que gostam do estilo da comida e da miscelânea de sabores. Com decoração temática, o restaurante tornou-se referência no preparo da culinária oriental. “O público curitibano gosta de experimentar novos sabores. Por isso, sempre estamos conquistando novos frequentadores, que buscam conhecer cada prato e peculiaridade”, completa o chef.

Marili Decor com até 50% off

Foto: Gerson Lima
Foto: Gerson Lima

Entre os dias 23 de janeiro a 17 de março a loja Marili Decor estará em liquidação: produtos a pronta entrega disponíveis em showroom terão descontos de até 50%. Entre as peças selecionadas estão diversos itens de mobiliário e objetos de decoração.

Hospital São Vicente promove palestra sobre cirurgia bariátrica

Para esclarecer as principais dúvidas sobre a cirurgia bariátrica, ocorre no dia 25 de janeiro, às 18h, uma palestra sobre o tema no Hospital São Vicente. O cirurgião bariátrico, Dr. Antônio Carlos Sena, abordará os mitos e verdades do procedimento e dará informações sobre os tipos de cirurgias e a mais adequada para cada caso, o pré e o pós-operatório e acompanhamento multiprofissional. Os participantes também poderão fazer perguntas para o palestrante.  A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. O Hospital São Vicente fica na Avenida Vicente Machado, 401, Centro, na cidade de Curitiba (PR).

Voltar ao topo