Lançamento da Editora Bonijuris reúne juristas em Curitiba

Luiz Fernando de Queiroz, com o juiz Luciano Augusto de Toledo Coelho e o jusfilósofo Luiz Fernando Coelho. Fotos: Guadalupe/Prata e Gelatina

Um dos mais esperados lançamentos deste ano, o livro “Facilitador do novo CPC”, uma publicação da Editora Bonijuris, reuniu diversos juristas na noite de ontem (16/02) na Livraria Saraiva do Shopping Crystal. Com organização do advogado Luiz Fernando de Queiroz, fundador da editora, a obra contou com a participação de um Conselho Curador com 26 juristas de renome do país. O novo livro, produção curitibana, traz 450 temas processuais subdivididos em mais de 7 mil enunciados.

Luiz Fernando de Queiroz com o advogado Ernani Resende Silva. Fotos: Guadalupe/Prata e Gelatina
Luiz Fernando de Queiroz com o advogado Ernani Resende Silva. Fotos: Guadalupe/Prata e Gelatina

 

Museu Alfredo Andersen divulga resultado do edital de exposições

O Museu Alfredo Andersen abre a exposição Ganga. Foto: Kraw Penas
O Museu Alfredo Andersen .  Foto: Kraw Penas

O Museu Alfredo Andersen (MAA) divulgou nesta sexta-feira (17/02) o resultado com as propostas selecionadas para exposições em 2016-2017. Das 59 propostas recebidas, 17 foram classificadas. As inscrições foram gratuitas e abertas para artistas atuantes no Brasil e no exterior. Confira os classificados no edital 001/2016 em www.maa.pr.gov.br.  Os proponentes que não tiveram seus projetos classificados têm até o dia 24 de fevereiro para enviar recurso à Comissão de Seleção do edital, por meio do e-mail maa@seec.pr.gov.br. A divulgação do resultado final, com decisão relativa aos recursos enviados, será no dia 6 de março de 2017. Com as propostas selecionadas, a Comissão de Seleção definirá o cronograma das exposições temporárias, distribuição e adequação das obras nos espaços do museu.

Iluminação pontual

Foto: de Lex Kozlik
Foto: de Lex Kozlik

A SPOT Lighting está presente na Vitrine Cape Town assinada pela arquiteta Michele Krauspenhar na Artefacto Curitiba. A iluminação é simples, elaborada para ressaltar alguns pontos: discretos spots pretos no teto preto, escolhidos para valorizar os detalhes das raízes naturais que estão penduradas; iluminação cênica para destacar a fotografia exposta; e retroiluminação nas fendas do painel preto em MDF.

Palestra apresenta a designers de interiores material sintético com total moldabilidade e assepsia

Palestra foi realizada na loja Todeschini do Batel, em Curitiba. Foto: Bebel Ritzmann
Palestra foi realizada na loja Todeschini do Batel, em Curitiba. Foto: Bebel Ritzmann

Inspiradas a criar ambientes inovadores, personalizados e elegantes. Foi assim que os profissionais de designers de interiores se sentiram após a palestra de Luan Estradioto sobre o Corian, revestimento à base de resina acrílica, produzido pela multinacional DuPont. O evento foi organizado na terça-feira (14) pela ABD-PR – Associação Brasileira de Designer de Interiores, em parceria coma loja Todeschini do Batel e a DecoreA, empresa processadora premium do produto.
O Café com a ABD-PR faz parte do portfólio de ações da entidade que visam ao aprimoramento técnico e compartilhamento de conhecimentos entre fornecedores, lojistas e profissionais. De acordo com a diretora Silvia Pedroso Xavier, “nosso papel é contribuir para a formação continuada dos associados”. Também diretora da Associação, Karin Brenner colocou que já na primeira iniciativa de 2017, a ABD-PR conseguiu atraiu um grande número de associados e surpreendê-los com um assunto tão interessante.

Primeiro encontro promovido pela ABD-PR atraiu grande número de profissionais . Foto: Bebel Ritzmann
Primeiro encontro promovido pela ABD-PR atraiu grande número de profissionais . Foto: Bebel Ritzmann

De acordo com Luan Estradioto, o Corian tem sido utilizado em substituição de granitos, mármores, aço inox, por exemplo, em cubas para pias e lavatórios, balcões, tampos e bancadas para cozinhas, banheiros, hospitais, clínicas. Mais recentemente, profissionais de designers de interiores estão compondo ambiente utilizando o material. Cada vez mais, o produto está sendo cotado para integrar projetos especiais, na confecção de luminárias, móveis, fachadas, painéis e objetos decorativos, balcão de recepção, detalhes de portas, cozinha gourmet. “Acaba se tornando um diferencial”, acentua.
“O Corian apresenta vantagens em relação a outros materiais: não mancha com a mesma facilidade porque não é poroso, não tem emendas aparentes, não risca com facilidade e não propaga o fogo”, descreve Estradioto. Resistente, o produto é termomoldado e pode criar efeitos de relevo. Utilizando espessura menor, o material apresenta-se translúcido podendo ser feito em diversas cores, sendo a branca a mais comum. Agradável ao toque, o material por ser moldável não apresenta juntas tornando-o totalmente asséptico, reforça.
O produto foi lançado nos Estados Unidos em 1967 para ser usado pela indústria da aviação, por ser um material resistente e leve, e no Brasil em 1989. Muito popular também na Itália e na Alemanha, é descrito como elegante, durável e higiênico e requer pouca manutenção. No evento, Estradioto também apresentou a tecnologia Charging Surface. “Trata-se de um carregador de celular sem fio acoplado a uma base moldada em Corian, que pode ser aplicada em vários locais”, completa.
Para o gerente da Todeschini Batel, Jefferson Macena, as ações da ABD-PR incrementam o conhecimento e as técnicas que os designers de interiores adotam em seus projetos. O diretor da loja, Clair Milani, garantiu que a empresa sempre estará de portas abertas para receber iniciativas tão importantes para o mercado e para os profissionais.