II Hackathon da OAB Paraná já tem data marcada

Rhodrigo Deda Gomes, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná

A segunda edição do Hackathon da OAB Paraná será dividida em duas fases: a primeira no dia 30 de setembro e a segunda nos dias 28 e 29 de outubro. O objetivo é reunir desenvolvedores, designers, especialistas em marketing e advogados focados na inovação, além de estimular a criação de soluções tecnológicas que facilitem o trabalho dos advogados.  Na primeira etapa, as equipes se dedicarão à modelagem da ideia. Na segunda, os participantes irão aprimorar seus projetos e desenvolver os “pitchs”, apresentações das soluções e aplicativos criados. “Queremos que as equipes aproveitem o intervalo de tempo entre as duas fases para aprimorar a codificação dos protótipos”, explica Rhodrigo Deda Gomes, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná, que está organizando a maratona. As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (6/9) até o dia 25 de setembro no site da OAB Paraná. As equipes podem ter de 3 a 5 participantes, desde que pelo menos um deles seja advogado ou estudante de Direito.

Pioneirismo

Na primeira edição, em 2016, o Hackathon da OAB Paraná reuniu 16 equipes em mais de 30 horas de programação nos dias 15 e 16 de outubro. O evento foi o primeiro do gênero na história das seccionais. “A inovação no Direito não é algo teórico. Ao contrário, está conectada ao direito material. Por isso precisamos acolher a disrupção e enxergar o novo, compreendendo os novos desafios e as novas maneiras de atender melhor os clientes, resolver conflitos e trabalhar de modo eficiente com o apoio da tecnologia”, resume Deda.

Thermas Piratuba Park Hotel lança novo site e comemora com promoção em pacote romântico

Design moderno e maior interatividade para os usuários são principais diferenciais do novo site, que pode ser acessada de computadores ou dispositivos móveis; para comemorar a novidade o hotel lança campanha "Dê uma chance ao amor"
Design moderno e maior interatividade para os usuários são principais diferenciais do novo site, que pode ser acessada de computadores ou dispositivos móveis; para comemorar a novidade o hotel lança campanha “Dê uma chance ao amor”

Localizado no Oeste de Santa Catarina, região que conta com um dos mais belos e atrativos parques de águas termais do Brasil, o Thermas Piratuba Park Hotel acaba de inaugurar um novo site. Com um novo layout, criado para modernizar, otimizar e facilitar a experiência do usuário, o site apresenta todos os serviços e diferenciais do hotel, que está sempre buscando se adaptar às novas tendências do mercado.  O novo site do Thermas Piratuba Park Hotel segue um design responsivo, que permite ao viajante obter informações sobre o hotel, suas promoções, pacotes e serviços de maneira clara e objetiva, em quaisquer dispositivos – desktop, tablets ou smartphones. O site também está integrado às redes sociais e permite fácil navegação aos usuários.  As novidades podem ser conferidas no seguinte endereço eletrônico:  http://www.thermaspiratubahotel.com.br/

Para comemorar o lançamento do novo site, o Thermas Piratuba Park Hotel criou uma promoção que inclui o pacote romântico, um dos sucessos de vendas neste ano. A campanha “Dê uma chance ao amor” convida os casais a viverem momentos especiais a dois, celebrarem o amor e comemorarem mais um momento apaixonante no hotel. O valor da diária para casal é de R$ 409,50, válido para compra de no mínimo duas diárias, em apartamento luxo, com pensão completa (café, almoço e jantar). A promoção é válida para compras de 5 a 14 de setembro, com check in de domingo à quarta-feira, e pode ser usada para hospedagens até 20 de dezembro, exceto datas comemorativas e feriados. Arquitetado em estilo germânico para difundir, retratar e resgatar a cultura e colonização do município, o Thermas Piratuba Park Hotel é a opção ideal para quem busca tranquilidade e integração com a natureza. O hotel está localizado a apenas 300 metros do Parque de Águas Termais e a 100m da avenida principal do município. Com estrutura diferenciada, o Thermas Piratuba Park hotel conta com 02 piscinas internas com água aquecida e 01 piscina externa com água temperatura ambiente. São 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com sacadas com vista para a natureza e banheiras.

Diretoria e delegados da CAA-PR prestigiaram as comemorações de 40 anos da OAB Pato Branco

Solenidade comemorativa aconteceu no último final de semana
Solenidade comemorativa aconteceu no último final de semana

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Artur Humberto Piancastelli, e os diretores José Carlos Dias Neto e Iolanda Gomes prestigiaram a solenidade em comemoração aos 40 anos da OAB Pato Branco, na noite de sábado, dia 2 de setembro, na sede da Subseção. Os delegados da Caixa de Assistência Bruno Alves Roque, de Apucarana, Franciele de Roza Colla, de Pato Branco, Geovania de Fátima Dziubate, de Pitanga, e Emerson Lucio Modesto da Silva, de Ponta Grossa, também participaram das comemorações. Após a cerimônia um jantar na Sociedade Rural de Pato Branco completou as festividades que incluíram ainda o lançamento do livro “Casos e causos da vida forense”. Além do presidente da CAA-PR e de diretores da OAB Pato Branco, liderada pelo presidente Eduardo Munaretto, a mesa da sessão solene foi composta pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; pelos conselheiros federais Cassio Telles, Flávio Pansieri e Edni Arruda; pela secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter; pelo secretário geral da seccional, Alexandre Quadros; e pela coordenadora geral da Escola Superior de Advocacia do Paraná, Graciela Marins.  O presidente da OAB Pato Branco considera que há muito a ser comemorado neste aniversário de 40 anos, formalmente completados a 30 de setembro. Eduardo Munaretto destaca que a entidade não é meramente um órgão de classe voltado ao exercício profissional, mas anda de braços dados com a sociedade, defendendo as liberdades e direitos dos cidadãos, muitas vezes dos mais humildes. “Parabenizo diretores do passado e do presente, conselheiros e membros de comissões pela história de lutas, construída com a dedicação conjunta de tantos advogados e advogadas que honraram e honram o compromisso de defesa do estado democrático de direito e de luta por uma sociedade mais justa, com uma OAB para os advogados e para a sociedade”, ressaltou.

Vitrines anunciam as principais tendências de moda do verão 2018

Lojas do Shopping Curitiba e do Catuaí Maringá expõem as novidades em cores, estampas, tecidos e modelos para atualizar o visual
Lojas do Shopping Curitiba e do Catuaí Maringá expõem as novidades em cores, estampas, tecidos e modelos para atualizar o visual

As vitrines sempre se antecipam e já anunciam o verão e, com ele, muitas novidades em roupas, calçados e acessórios para atualizar o guarda-roupa. No Shopping Curitiba e no Catuaí Shopping Maringá, ambos paranaenses, as lojas já trazem as principais tendências em cores, estampas, tecidos e modelos para entrar no clima da estação.

Estampas

Em matéria de estampa, além das florais e tropicais que são típicas da estação, desta vez duas padronagens clássicas chegam repaginadas no preview de verão 2018. São elas as listras, que aparecem ora mais finas como na camisaria, ora mais largas em peças mais amplas, e o xadrez, que surge num estilo específico, o Vichy.

Materiais

Tecidos leves e fluidos são excelentes pedidas para os dias quentes, mas a novidade desta temporada é compor looks contrastantes, usando os materiais tradicionais do inverno em versões mais frescas. Como o tweed, tecido de lã famoso pelos casquetes (pequenos chapéus) de Coco Chanel. O couro ou couro fake são materiais que também se destacam.

Cores

O colorido é ingrediente fundamental nas coleções de primavera/verão. Nesta temporada as que mais se destacas são os tons de pastel, em especial o rosa e azul, que trazem as sensações de frescor e calma na paisagem solar.

Detalhes

A riqueza de detalhes pontua o look de verão da cabeça aos pés. Os babados estão por toda a parte, como nas mangas e barrado dos vestidos. Os bordados e pedrarias são aplicados em calças, vestidos e até mesmo na camisaria.

Debutantes do Clube Curitibano se mobilizam e arrecadam fraldas, leite em pó e alimentos para instituições de caridade

As jovens se divertem pintando com as crianças do Lar Batista Esperança. Crédito: Cintya Hein
As jovens se divertem pintando com as crianças do Lar Batista Esperança. Crédito: Cintya Hein

A novidade deste ano do tradicional Baile de Debutantes do Clube Curitibano, que acontecerá no dia 30 de setembro, é que as meninas foram convidadas pela organização da festa a participar de uma série de ações sociais, somando-se à programação intensa de aulas, oficinas, palestras, jantares, coquetéis e exposições. A iniciativa partiu da primeira-dama e principal responsável por todas as etapas de preparação para o baile – como reza a tradição há 66 anos – Laura Fagundes Ramalho. “Eu queria que além de viver o lado do glamour e da beleza do baile elas também olhassem para a questão humana, principalmente nos tempos em que vivemos, com tanta gente precisando de amor, carinho e solidariedade”, explica Laura.  As jovens gostaram da ideia e as 83 debutantes foram divididas em grupos, cada um responsável por arrecadar produtos como fraldas, leite em pó e alimentos para sete instituições de caridade. “A gente vê a vida deles, como as realidades são diferentes. Esse tipo de experiência nos faz ver a vida por outros olhos. Sabemos que têm crianças passando por coisas muito difíceis, ainda tão novas. É muito bom doar um pouquinho que seja do nosso tempo para estar aqui com elas”, conta a debutante Nicole Pelissari Frare, que passou uma tarde brincando com as crianças atendidas pelo Lar Acridas, organização cristã que atende menores em situação de abandono e vulnerabilidade social.  Cada grupo de debutantes teve uma “madrinha”, que acompanhou a arrecadação de produtos e as visitas às instituições. “Foi uma tarde muito especial e a gente fica emocionada de ver essa troca de amor das meninas com as crianças do lar”, afirma Ana Paula Portugal, madrinha do Grupo Florescer. “É difícil acreditar como as pessoas têm coragem de abandonar esses bebêzinhos tão bonitinhos. Ao mesmo tempo que isso me doeu o coração, me fez um bem enorme vir aqui, tornar o dia deles diferente e me emocionar com essas crianças lindas”, conta a debutante Ana Luiza Pilotto Matiolli.

Momento de diversão na visita do grupo ao Lar ACRIDAS. Crédito: Priscilla Fiedler
Momento de diversão na visita do grupo ao Lar ACRIDAS. Crédito: Priscilla Fiedler

Ao todo foram arrecadados 337 pacotes de lenços umedecidos, 285 pacotes de fraldas geriátricas, 93 pacotes de fraldas comuns, 2 pacotes de 25 kg e mais 101 latas de leite em pó, 236 kg de sabão em pó, 253 pacotes de bolacha, 80 pacotes de café e 253 latas de farinha láctea. As entidades beneficiadas foram: Lar Acridas, Lar Antônia, Asilo São Vicente de Paulo, Lar O Bom Caminho, Lar Batista Esperança, Lar Moisés e Instituto AMA.

Curitiba recebe festival que une arte e comunicação

Festival Curitiba Comunica Cultura traz mais de 40 apresentações de diferentes manifestações artísticas
Festival Curitiba Comunica Cultura traz mais de 40 apresentações de diferentes manifestações artísticas

Entre os dias 6 e 9 de setembro, a capital paranaense recebe o Festival Curitiba Comunica Cultura, que acontece paralelamente à 40ª edição do Intercom – Congresso Nacional de Comunicação, sediado pela Universidade Positivo (UP). O festival tem como foco a disseminação das formas de comunicação humana traduzidas por meio de linguagens artísticas, como teatro, música, dança e folclore. O Ministério da Cultura, Condor e Universidade Positivo apresentam oFestival com realização Pró Arte Movimento, correalização Projeto Cultural. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Participam do Festival mais de 150 artistas, entre palhaços, companhias de dança, grafiteiros, atores, músicos instrumentistas e cantores. Segundo o coordenador de produção do Festival Curitiba Comunica Cultura, James Henrique, a intenção é mostrar que a comunicação também se faz por meio da arte. “Aproveitando a presença de tantos profissionais no Intercom, queremos mostrar essa outra forma da comunicação, não só a escrita, mas a artística, em seu amplo sentido”, explica. Além disso, o produtor ainda ressalta que os palcos são diferentes dos que normalmente acontecem as manifestações culturais, como cantinas, estacionamentos e locais comuns da universidade. Daysinha Carvalho divide com James Henrique a coordenação do Festival, dirigido por Jô Braska Negrão. No Intercom são reunidos, tradicionalmente, mais de 4 mil alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área de comunicação. Nele, são debatidos tópicos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Rádio, Televisão, Cinema, Produção Editorial e de Conteúdo para Mídias Digitais e Políticas Públicas de Comunicação, entre outros.

Voltar ao topo