Grande estilo no Pátio Batel Fashion Walk

Durante os desfiles muita atenção e descontração. Foto: Bebel Ritzmann

O Pátio Batel transformou-se, nos últimos dias,  em uma grande passarela para apresentar as tendências de primavera e verão 2016/17. Os desfiles percorriam todo o shopping e os convidados  que estiveram no local puderam apreciar e conhecer as tendências da moda.

Brunch no Barracão

 A G. Baraldi Revestimentos abre suas portas – no conceito barracão chique – para comemorar o sucesso e a divulgação do novo projeto de interiores da loja.Foto: Rodrigo Ramirez

A G. Baraldi Revestimentos abre suas portas – no conceito barracão chique – para comemorar o sucesso e a divulgação do novo projeto de interiores da loja.Foto: Rodrigo Ramirez

Nesta quinta-feira (25), a loja G. Baraldi Revestimentos recebe convidados para o lançamento da edição 79 da Revista Casa Sul, da qual é capa no caderno “Construção”. O evento, chamado de “Brunch no Barracão”, leva esse nome, pois o atual projeto da loja – concebido pela designer Claudia Baggio Pereira – traz o conceito de barracão chique, com ares de galeria de arte.   A neutralidade contemporânea, adotada pela profissional, valoriza os revestimentos expostos no interior da loja. Com o uso de spots nas eletrocalhas – estas comumente usadas em projetos industriais – foram criados cenários em conjunto com as tesouras de madeira preservada e o teto branco puro.  A ambientação do evento ficou a cargo da dupla de arquitetos Alexandre Mandarino e Angelica Pecego, cujo aposta foi integrar o mobiliário natural, em madeira, fornecido pela Ideatto Móveis. “Priorizamos peças ‘cruas’ para que os lounges montados não se sobressaiam ao projeto da loja que é a grande estrela da noite”, comenta Alexandre.

O Boticário realiza pré-venda da coleção de Make B. Africaníssima

A edição primavera-verão de Make B. traz cores e texturas da África em uma linha com 9 itens de maquiagem, uma fragrância e duas opções de nécessaire. Foto: Divulgação
A edição primavera-verão de Make B. traz cores e texturas da África em uma linha com 9 itens de maquiagem, uma fragrância e duas opções de nécessaire. Foto: Divulgação

Somente nos dias 23 e 24 de agosto – enquanto acontece o Pátio Batel Fashion Walk – O Boticário realiza a pré-venda de sua nova coleção Make B. Africaníssima, exclusivamente para os consumidores de Curitiba. As novidades de primavera-verão da linha de make estão disponíveis somente na loja O Boticário do Shopping Pátio Batel. Lá, consumidores poderão experimentar e conhecer melhor os itens, entre batons, mousses labiais, quartetos de sombras, fragrância e acessórios.  Make B. Africaníssima, nova coleção de maquiagem para a primavera-verão 2016, se inspirou na exuberância das paisagens, cores e diversidade cultural do continente africano. Ao todo, são 5 cores de batons (2 mates e 3 cremosos), 2 opções de mousses labiais e 2 quartetos de sombra com cores que transitam entre os tons terrosos e vibrantes. Completam a coleção a fragrância Make B. Africaníssima Desodorante Colônia, que traduz a tendência olfativa da estação, e duas opções de nécessaire.

Da Janela do Quarto

O livro Da Janela do Quarto pode ser adquirido na Barraca dos Escribas, aos domingos pela manhã, na feirinha do Largo da Ordem.  Mais informações pelo fone (41) 3234-4200 ou no face da própria Rita Delamari. Foto: Divulgação
O livro Da Janela do Quarto pode ser adquirido na Barraca dos Escribas, aos domingos pela manhã, na feirinha do Largo da Ordem. Mais informações pelo fone (41) 3234-4200 ou no face da própria Rita Delamari. Foto: Divulgação

A poeta Rita Delamari conduz conversa e tarde de autógrafos em torno do título de seu segundo e recém-lançado livro “Da Janela do Quarto”. O encontro será das 14 às 17 horas do dia 3 de setembro, sábado, no Paço da Liberdade (Pça. Generoso Marques, 189), numa promoção conjunta do Sesc/PR e Fecomércio/PR. A programação prevê apresentações musicais, de poesias e outras surpresas. Com 90 poemas inéditos, baseados na percepção e história de vida da autora.

Low Carb é a nova dieta da Eat&FIT

Os dias ainda são de frio, o que contribui com a vontade de comer alimentos pesados e mais calóricos. E isso é fatal: a dieta fica de lado. Porém, logo começa a velha preocupação de muitas pessoas: o corpo para o verão. Mas será que dá para fazer dieta comendo itens como bacon, creme de leite e manteiga, ingerindo mais gordura do que em uma dieta tradicional?

Há pouco mais de um ano no mercado de Curitiba, a empresa Eat&Fit, criada pelos sócios Diego Bergamini e Melissa Marucco, é especializada em produzir e entregar dieta personalizada aos seus clientes. A grande novidade para a marca é a tão desejada dieta Low Carb, em que a pessoa come menos carboidratos e uma maior proporção de gorduras “boas, frutas e vegetais”. Isso acarreta em uma diminuição e até substituição na ingestão de açúcar e amidos, por “comida de verdade”.

Que tal uma dieta com bacon e com chocolate 70% e ainda emagrecer muito?. Foto: Divulgação
Que tal uma dieta com bacon e com chocolate 70% e ainda emagrecer muito?. Foto: Divulgação

O grande diferencial de uma dieta low carb é que a base da dieta é aliar vegetais e proteína, com consumo restrito de quantidade e tipos de carboidratos. Pode parecer fácil, mas no mundo atual que vivemos a maioria das ofertas de alimentos são feitas de carboidratos.  Excelente para perder peso, otimizar a saúde e reduzir o risco de doenças, explicam um pouco do sucesso dessa dieta entre as pessoas que buscam rápidos resultados. A parte “contra” é a fase de adaptação, algumas pessoas podem sentir dor de cabeça, fraqueza ou tonturas. Isso é normal até o organismo se adaptar à ingestão baixa de carboidratos. “É como se o corpo estivesse em uma espécie de abstinência de carboidrato”, diz Bergamini.  Mas quem busca por qualidade de vida sabe que esse “contra” é muito inferior do que a parte à favor da dieta. A proposta de uma alimentação low carb é excelente para manter controlados os níveis de açúcar no sangue, ajuda a corrigir o peso, faz com que seu corpo aprenda a utilizar a gordura do alimento e a gordura corporal como fonte de energia; gera disposição, aumenta a saciedade, além de controlar o apetite.  Em geral é bem aceita para a maioria das pessoas, não há mal algum em comer com qualidade comida de verdade. Abusar dos alimentos na sua forma mais natural e reduzir mais da metade o consumo de alimentos industrializados é o principal objetivo que vemos como benefício. “Apenas um médico ou nutricionista poderá responder se existe contraindicação, afinal cada pessoa é uma máquina muito particular e especial. Por isso mesmo não somos uma empresa de dietas, mas uma empresa que tem bons médicos e nutricionistas parceiros que criam as dietas para seus pacientes e nós somos os responsáveis por fazê-las e entregá-las conforme a prescrição”, explica Diego.   “O mais bacana de ter agora em nossa casa a dieta Low Carb é que ela é uma alimentação bem aceita  para a maioria das pessoas por ser muito saborosa. Pode parecer maluquice, mas usa-se muito no preparo dos alimentos alguns ingredientes saborosos como: manteiga, azeite, bacon, queijo, creme de leite e nata. Como são gorduras, são elas que ajudam a controlar o apetite e, muitas vezes, a silenciar compulsão alimentar. Sabemos que funciona, claro que tudo é fracionado, por isso mesmo que traz resultados para quem encara a dieta low carb”, finaliza.  Mas é sempre bom lembrar: ir ao nutricionista é sem dúvida alguma o primeiro passo para quem quer equilibrar a alimentação.

Bárbara Trevisani inaugura novo atelier em parceria com marca de acessórios de luxo para noivas

Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai
Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai

A empresária Bárbara Trevisani, sócia-proprietária da Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos, inaugurou nesta terça-feira mais um atelier da sua marca. Em parceria com a empresa de acessórios de luxo The Adress. Love, o charmoso espaço funciona no bairro Alto da XV, e é exclusivo para atendimento a noivas e debutantes. No coquetel de inauguração Bárbara Trevisani e a sócia, Bianca Kowalski, receberam convidados e profissionais de imprensa para apresentar a loja, além dos doces finos e acessórios que poderão ser escolhidos pelas clientes para as festas.

Doces finos by Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai
Doces finos by Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai

Bárbara e Bianca já haviam trabalhado juntas no primeiro semestre, quando se uniram para lançar a linha Wedding Cakes by Bárbara Trevisani, com apliques de pedras preciosas nos luxuosos bolos para casamento produzidos no atelier que funciona na Avenida República Argentina, no Novo Mundo. “A primeira experiência com a linha de acessórios da Bianca foi ótima e, por isso, decidimos manter a parceria. Estamos muito felizes com o lançamento da nova loja e esperamos receber muitas clientes com todo conforto que elas desejam”, conta Bárbara. No espaço recém-inaugurado as noivas e debutantes poderão marcar hora e vão receber atendimento exclusivo.

Doces finos by Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai
Doces finos by Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai

No local é possível degustar e escolher os doces finos e o bolo para cada festa, além dos acessórios, todos revestidos com pedras preciosas. “Outro diferencial da nossa loja é a possibilidade de alugar o carro que será usado para levar a noiva até o altar. Já temos esse serviço há alguns anos e vamos manter”, explica Bianca, se referindo aos cadillacs, packards e rolls royces disponíveis na loja. A Bárbara Trevisani Patisserie no espaço da The Adress. Love funciona na rua Fernando Amaro, número 1016, no Alto da XV.

As sócias Bianca Kowalski e Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai
As sócias Bianca Kowalski e Bárbara Trevisani. Foto: Braulio Delai